Blog de Airton Sousa: Os Pernambucanos no Brasileiro deste final de semana

Agora, são os nossos clubes se voltarem para o Campeonato Brasileiro, porque já era Copa do Brasil, e a decisão do Campeonato só no dia 18 em Salgueiro. Daí, a necessidade de concentrarem  esforços, se aprimorarem tecnicamente,  para que não aconteçam os mesmos erros primários, das partidas anteriores.

O Sport, que não está bem na série  A, necessita voltar de Santa Catarina com uma vitória contra o Avaí, no domingo às 11 horas. É um adversário de médio porte, no entanto o jogo é na sua casa , o que torna a partida mais difícil para o time rubro negro. Agora sim, já podemos cobrar um pouco mais do técnico Wanderley Luxemburgo, que terá setenta e duas horas, para consertar parte dos erros, principalmente de fundamentos demonstrados contra o Botafogo.

Por sua vez o Santa Cruz, que a partir de agora só tem como competição, o Campeonato Brasileiro, tem que procurar melhorar o seu rendimento, mesmo entendendo que a campanha é boa, porém o futebol em alguns momentos causa preocupação ao seu torcedor, que inclusive derrama muitas criticas ao treinador Vinicius Procópio, que nós sabemos trabalha um grupo extremamente limitado.

No entanto, o treinador recebeu essa semana reforços de peso, o que poderá qualificar o grupo, e dá ao técnico mais opção de trabalho, na escalação e também nas possíveis substituições. O Santa Cruz tem 6 pontos, fruto de duas vitórias. Enfrentando neste sábado à tarde no Arruda, a equipe do ABC, um time modesto, porém com um técnico que conhece profundamente o nosso futebol. Geninho é  na verdade, um treinador sério, e que não podemos discutir a sua competência. Esse é um jogo  de seis pontos.

O Central, continua no Lacerdão, depois de perder para o Sousa e vencer ao Coruripe. No momento, o time patativa é o terceiro colocado do grupo, somando três pontos. A vitória contra o Juazeirense é fundamental, porque depois o time tem dois jogos fora de casa. A semana patativa foi tumultuada, com jogadores indo embora, os que ficaram ameaçaram não treinar na quinta-feira, porém esperamos que domingo, o time possa se empenhar no sentido de vencer ao time Baiano.

Outros jogos dos Pernambucanos : Botafogo x Salgueiro em João Pessoa. Itabaiana e Atlético Pernambucano em Sergipe. América e Globo em Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>