Blog de Airton Sousa – Números do Campeonato Brasileiro das séries A e B

                                              fffff

Faltando sete rodadas do Brasileiro da série B e dez rodadas da série A, já começa a se desenhar algumas posições nas duas categorias, seguindo-se os números do presente momento, para que o torcedor possa ter uma noção como os clubes podem chegar ao fim do campeonato, nas duas séries.

Por exemplo, na série B são sete rodadas restantes. No atual momento dificilmente o Bragantino perderá a vaga de campeão, porque tem sessenta e dois pontos podendo somar até oitenta e três pontos, caso continue com o aproveitamento de 100% até o final da competição, o que é provável.

O segundo colocado é o time do Sport com cinquenta e seis pontos, graças a quantidade exagerada de empates  que obteve até o momento (14 empates), porém continua numa crescente, podendo chegar até setenta  e sete pontos o que é  pouco provável, pela inconstância da equipe, muito embora pelos números atuais,  já garantido na primeira divisão de 2020.

Faltam duas vagas para o acesso, a briga está entre Atlético de Goiás com cinquenta pontos, Coritiba que no momento tem quarenta e oito pontos, América Mineiro também com quarenta e oito pontos e finalmente o CRB com quarenta e seis pontos. Será uma disputa apertada, em razão da pouca pontuação de distancia de um time para o outro.

Com relação a série A, a análise é um pouco diferente, graças a evolução do time do Flamengo, hoje quase imbatível. No momento tem sessenta e sete pontos, enquanto que o adversário mais próximo (Palmeiras), tem cinquenta e sete pontos, ou seja dez pontos a menos, o que praticamente impede o alviverde de alcançar o time da gávea.

As demais posições do G4, são as seguintes: O Santos que caiu de rendimento tem cinquenta e dois pontos e o São Paulo com quarenta e nove pontos. Se na série B existe um certo ponto de equilíbrio na parte de cima da tabela, na série A dificilmente o quadro se altera, pela disparidade do time flamenguista. Esse é o quadro no atual momento, quase inalterável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>