Blog de Airton Sousa: Seleção Brasileira – novo treinador, novas esperanças…

Com a conquista do ouro olímpico, e com alguns jogadores jovens demonstrando uma capacidade diferente dos veteranos e viciados, surge no coração da torcida brasileira, a esperança de novos rumos para a copa de 2018, na Rússia. Ao lado dessa expectativa, também novo comando, novo treinador, acontecendo o que muita gente torcia, que o técnico Tite assumisse nossa seleção. Na relação do treinador, nomes como Alisson, Gil, Filipe Luis, Paulinho, Renato Augusto, Taison, Gabriel Barbosa, Casemiro, entre outros. Agora um detalhe não podemos esquecer, as dificuldades que esperam a seleção nesse dois jogos, nos dias 01 e 06 de setembro. Quita-feira(01), a seleção do Equador, segunda colocada nos jogos eliminatórios, com 13 pontos, tendo a sua frente apenas o Uruguai, primeiro colocado evidentemente. Apenas o saldo de gol é que faz a diferença nas duas seleções e aí vem também a altitude e as consequências provocadas, dificultando o domínio da bola, a velocidade do vento e outros itens que servem de vantagem a favor da seleção dona da casa, que sempre leva vantagens nesses trunfos.

Tudo isso foi comentado e providenciado pela comissão técnica, inclusive chegando com antecipação no Equador, para que houvesse uma adaptação por parte dos seus jogadores. Fazendo mistérios sobre a escalação, o técnico Tite resolve proceder dessa maneira, para criar uma expectativa por parte da imprensa e também da torcida. Apenas alguns jogadores já têm seus nomes certos; outros porém, a minoria, é que têm seus  nomes colocados em dúvida para o jogo. Porém, o que se espera é que a seleção venha superar as dificuldades e apresentar um futebol envolvente, conseguindo começar com o pé direito essa nova fase do futebol brasileiro. Depois do jogo dessa quinta-feira(01), a seleção volta para o Brasil, onde vai enfrentar também a boa seleção da Colômbia. É aguardar para ver se o técnico Tite passa no primeiro e difícil  teste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>