Blog de Airton Sousa – Novo projeto para a série C em 2019

serie c

Depois do prejuízo técnico e financeiro gerado pela série C,  os clubes que compõem esta categoria começam a se organizar no sentido de estudarem várias mudanças para o ano de 2019. Teremos possivelmente mudanças técnicas, financeiras e administrativas, no sentido de dá mais suporte aos clubes.

Em pleno mês de setembro a competição só tem em atividade quatro equipes, que estão decidindo entre sí o título deste ano. Esse fato está causando muita preocupação, e por isso a tentativa de dá outra conotação para o próximo ano, porque se terminar como está  este ano, outra vez os clubes terão 120 dias de paralisação.

Entre as possíveis mudanças cogitam-se: Ampliação do calendário, prolongando até o fim de novembro, mudança nas datas e um espaço maior de partida para partida, financiamento através  de um canal de TV, em razão da emissora que estava cobrindo e financiando a competição, ter deixado de acompanhar esta categoria.

Além das mudanças acima expostas, inclui-se também o valor da premiação final, outras vantagens financeiras, um apoio mais direto e forte financeiramente da CBF, a não paralisação da competição durante a Copa América, em vez de 19 em cada grupo,  seriam realizados 38 jogos, daí esta ampliação no calendário trazer mais rendimento para os clubes participantes.

Esse movimento foi encabeçado pelo Náutico e Santa Cruz, contando com o aval de emissoras de rádio e televisão, dirigentes de clubes, federações e outros interessados no assunto, porque todos concordam que da maneira que está a competição, será inviável a realização nos atuais moldes para 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>