Blog de Airton Sousa: Notícias do Santa Cruz, Sport e Salgueiro

 Sport-Salgueiro-e-Santa-Cruz

Foi no sábado (09), que a torcida tricolor viveu outra vez mais um vexame. A esperança que o técnico Marteloti mudasse a forma de jogar do time, trocasse algumas peças, que o time errasse menos, e voltasse para Pernambuco fora da zona de rebaixamento, vencendo ao lanterna ABC em Natal.

Nenhum desses itens foi consertado, e outra vez a torcida tricolor fecha um final de semana frustrado, porque é mais uma rodada  sem conhecer o sabor da recuperação, e o time continua na zona de rebaixamento, tendo a sua situação complicada, mesmo com a soma de mais  um ponto.

Com o placar de 0 x 0, um jogo que mereceu também uma nota zero, tivemos poucas chances de gols nas duas equipes, as defesas falhando, os responsáveis pelo meio de campo nada criando, e os ataques sofrendo, pelo fato que não havia a transição, e os goleiros  quase não trabalharam.

Nem a expulsão de Léo Furtunato aos 33 minutos do segundo tempo, fez o time tricolor aproveitar e se lançar para o ataque, pressionando o time do ABC. As modificações feitas pelo técnico Marteloti  também não influenciaram, e a verdade é que a situação é complicada, e se é que podemos dizer, agora é vencer ao time do Goiás no Arruda. Você acredita?

Em contra partida, o Sport também não fez diferente. Vindo de seis  jogos sem vencer, tomar uma goleada de 5 x 0 contra o Grêmio e o técnico Wanderley Luxemburgo ter esbravejado após a goleada, ameaçando mudanças para o jogo contra o Avaí. Pouca coisa  ou quase nada mudou, pelo contrário, foi presente com a ampliação do contrato até  final de dezembro de 2018.

O jogo em si teve um Sport fragilizado outra vez, com uma atuação comprometedora de toda zaga, um meio de campo sem criar e finalmente  um ataque improdutivo. A Ponte Preta bem aplicada taticamente, não cedendo espaço para o Sport jogar e avançado para os contra  ataques , surpreendeu aos 26 minutos do primeiro tempo  numa falha do zagueiro Henriques e Junior Dutra  cabeceou sem chances para o goleiro Magrão.

Se  0 x 0 deixava o Sport  sem poder de reação, pior quando tomou o gol. Na volta do segundo tempo, o Sport melhorou um pouco a sua transição, porém nada que viesse ameaçar o time de Santa Catarina. Algumas modificações erradas feitas pelo técnico Wanderley Luxemburgo, sem que o time esboçasse qualquer reação.

O resultado do jogo complicou a situação do time Leonino, que terminou a rodada com a distancia de quatro pontos para a zona de rebaixamento e tem o próximo jogo domingo (17), no Rio de janeiro contra o Flamengo. Para esse jogo o Sport não poderá contar com os jogadores Diego Sousa e Henriques, que cumprirão suspensão automática, além da condição de não poder contar com Everton Felipe, que saiu de campo machucado., com o rompimento cruzado anterior do joelho esquerdo, podendo ficar afastado por seis meses.

Quanto ao Salgueiro,mesmo vencendo ao time do Remo, pelo placar de 2 x 1 e somando 24 pontos, não chegou ao G-4, em face da vitória do Confiança também pelo mesmo placar, porém  chegando aos 25 pontos, ocupando a quarta posição no grupo.  O Carcará se garantiu  na série-C do próximo ano, tendo como calendário para 2018 o Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e o próprio Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>