Blog de Airton Sousa – Noticias de Pernambuco e da Seleção Brasileira

                                                               cbf simbolo

Um fim de semana cheio para o futebol de Pernambuco  nas três divisões, inclusive com o encerramento da primeira fase da série D, com todos os jogos acontecendo às dezoito horas, em razão do interesse dos mais diversos resultados, ocasionando classificação e desclassificação dos times.

Pela série B o Sport tem um compromisso difícil neste sábado à noite, enfrentando ao Vitória da Bahia. A equipe rubro-negra  fora do G 4, e tentando voltar para os quatro melhores classificados. Para tanto é necessário três pontos  e consequentemente a dependência do comportamento do adversário que está na zona de rebaixamento.

Na série C  o Santa Cruz jogará no domingo à noite contra o bom time do Confiança, que vem a várias rodadas sem perder e está na sexta posição. Por outro lado o time do  Arruda, após a chegada do técnico Milton Mendes está invicto com duas vitórias, por diversas razões o Santa Cruz sofrerá várias alterações.

Quanto ao Náutico que jogará na segunda-feira também pela série C, tenta a recuperação porque faz dois jogos que o time não vence, sendo necessário um bom resultado na tentativa de voltar para a zona de conforto. O Sampaio Correia, trata-se de um time organizado, porém na ultima partida sofreu uma derrota massacrante diante do Treze de Campina Grande.

Na série D o jogo mais importante para os Caruaruenses, é o jogo do Central contra o líder do grupo, o time do Atlético Cearense. A  patativa no desespero, depois da derrota vergonhosa diante do Maranhão, tenta somar três pontos, fazer um bom saldo de gols para alcançar a oportunidade de continuar na competição.

Depois do jogo contra o Maranhão, o clima pesou, aconteceram reuniões, ameaçaram dispensar o técnico Celso Teixeira e finalmente houve um pacto entre dirigentes, torcedores e jogadores no sentido de esquecer a derrota contra o Maranhão, e partir para um bom resultado contra o Atlético Cearense, é pagar para ver.

Os demais resultados pela série D são os seguintes: O Salgueiro quase classificado joga em casa contra o Fluminense de Feira de Santana, o Vitória enfrenta ao Campinense em Campina grande, as duas equipes apenas cumprem tabela, e o América quase classificado, viaja para enfrentar ao time do Bahia de Feira.

Quanto a Seleção Brasileira, após vencer sem convencer ao selecionado do Catar por 2 x 0, jogará no domingo a tarde a ultima partida antes da Copa América, enfrentando a fraca seleção de Honduras. Para o lugar de Neymar, tivemos a convocação do experiente Williams, depois da cogitação de vários outros nomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>