Blog de Airton Sousa – Notícias da Copa América, Notícias do Campeonato Brasileiro série C

                                    suarez

Um fato nos chamou atenção nos jogos das quartas de final da Copa América, a quantidade de jogos terminados em zero  a zero. Foram três partidas  que tiveram o placar sem gols, provocando a decisão nos pênaltis. Apenas a Argentina venceu o jogo no tempo normal , 2 x 0 contra a seleção da Venezuela

Quem sabe temos uma explicação para essa quantidade exagerada de jogos sem gols, as partidas não terem prorrogação, permitindo as seleções de menor qualidade técnica se fecharem, marcarem individualmente, recuarem o tempo todo, dificultando a condição dos atacantes finalizarem.

Esperava-se que o Uruguai vencesse de folga o Peru, que aliás tomou a maior goleada na primeira fase,  5 x 0 contra o Brasil. A Seleção Peruana optou por não jogar, truncou o jogo, dificultando o trabalho ofensivo da boa seleção do Uruguai, que teve os seus atacantes mal posicionados, marcando três gols e o árbitro de vídeo assinalando impedimento.

Estão classificadas as seguintes seleções: Brasil, Argentina, Chile e Peru. O detalhe é que tínhamos   duas seleções favoritas para a reta final, Uruguai e Colômbia  e não aconteceu, ficaram de fora após a cobrança errada de pênalti, causando surpresa  e decepção a todos que carimbavam a classificação das duas seleções.

Os grupos após o encerramento dos jogos das quartas de final, ficaram da seguinte maneira: Brasil e Argentina na próxima terça-feira (02), Chile e Peru quarta-feira (03). Apontar favorito não sei se é o caso, mais  o jogo entre Brasil e Argentina não tem favorito, mesmo a seleção da Argentina passando por uma transição técnica. O Chile é favorito contra o Peru.

Pelo Campeonato Brasileiro da série C, o Náutico mais vez fica no prejuízo ao empatar nos Aflitos contra o ABC em 1 x 1. O alvi-rubro partiu na frente do placar e cedendo com uma bola parada, o gol de empate. O time timbu criou oportunidades, não acertou a finalização, e o empate deixa uma interrogação ao futuro timbu. Quarta-feira (03), tem  o Botafogo (PB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>