Blog de Airton Sousa: Ninguém ganhou no primeiro jogo

1 04 2018

Um jogo bastante movimentado, sem contudo termos jogadas ensaiadas e técnicas, foi o resultado da primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano de Futebol, entre o Central e o Náutico na tarde desse domingo (01) no Estádio Lacerdão. Um público de 14.080 pessoas, para uma renda de R$ 398.980,00. O que podemos considerar muito bom.

O Central foi melhor na primeira fase, tendo duas chances concretas de gol, aos 2 minutos com Fernando Pires, e aos 10 minutos com Vitão. Só aos 40 minutos é que o Náutico teve sua oportunidade, através do jogador Negreti. O restante do tempo, apenas jogadas aéreas, passes errados, muitas falta e nervosismo.

No segundo tempo, o Náutico já voltou com duas modificações: Junior Timbó e Fernandinho, além da entrada de Wendell  no lugar de Josa que saiu contudido. Antes porém, aos 5 minutos o jogador Leandro Costa cabeceou para uma grande defesa de Bruno. Outra modificação, desta feita no Central, foi a entrada de Paulo Fernando aos 12 minutos, no lugar de Eduardo.

As alterações do Náutico, fizeram  o time crescer e daí então o time timbu passou a predominar na partida. Aos 15 minutos Fernando Pires chuta forte por cima, enquanto que Ortigoza finaliza com perigo aos 17 minutos. No entanto, o Náutico colocava mais velocidade no jogo e o Central aceitava, até que aos 20 minutos saiu Douglas Carioca e entra Graciano.

Aí estava a tentativa do técnico Mauro Fernandes de aumentar a marcação do seu time, visto que o Náutico continuava melhor no jogo. Tudo indicava pela dificuldade que os times tinham de chutar contra os gols adversários que o jogo terminaria 0 x 0. Finalmente, aos 30 minutos Lucas Silva entrou no lugar de Itacaré.

Sem vencedor, as equipes ficam em igual condição para a segunda partida  domingo (08) na Arena de Pernambuco, considerado um campo neutro. A diretoria do Central, insatisfeita com a maneira de arbitrar de Péricles Bassols, que exagerou  nas paralizações, truncando demasiadamente o jogo, irá solicitar da Federação arbitragem de fora, no que está correta com essa reinvidação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>