Blog de Airton Sousa – Náutico vence e se garante no Nordestão de 2020

                                           fggf

Pernambuco tem garantido para o próximo ano na Copa do Nordeste, três representantes: Santa Cruz, Sport que está voltando, e o Náutico que venceu na noite desta quarta-feira (15), ao Campinense pelo placar de 2 x 0. É importante para o estado esta representação, porque a competição hoje é uma das mais organizadas do país.

O Santa Cruz  já havia garantido a sua vaga pelo Racing, enquanto que o Sport depois de se afastar por dois anos sucessivos, sua diretoria resolveu aderir outra vez a competição, o que valoriza  o próprio Sport. Quanto ao Náutico dependia do resultado dessa seletiva, e o placar de 2 x 0 deu a vaga ao time alvi-rubro.

Com relação ao jogo contra o Campinense, o time timbu já entrou em campo para decidir, e teve exatamente duas chances de gol nos cinco primeiros minutos  do jogo, demonstrando muita vontade de resolver o placar de imediato. Enquanto isso, o Campinense jogando atrás buscando administrar o regulamento da  competição.

E foi assim o primeiro tempo todo, o time paraibano a rigor só teve uma chance, uma bola chutada pelo jogador  Erivan de fora da área aos 18 minutos. Era grande o domínio do Náutico no jogo, faltando apenas acontecer o principal que era o primeiro gol, para diminuir o stress dos jogadores e da torcida.

No segundo tempo, o treinador Gilmar Dal Pozzo que fez a sua estreia, alterou a equipe três vezes, deixando o time mais ofensivo com as entradas de Matheus Carvalho, Rafael Oliveira e Tarcisio que provocaram jogadas ofensivas, deram mais velocidade ao time e apertaram mais ainda o sistema defensivo do Campinense.

Os gols do jogo aconteceram, aos 12 minutos com Odilávio aproveitando um cruzamento de Luiz Henrique, e o segundo gol foi aos 45 minutos, após uma cobrança de falta e o aproveitamento de Rafael Oliveira, deixando a torcida eufórica porque esse placar classificava o time Pernambucano.

O jogo marcou a estreia do treinador Gilmar Dal Pozzo  que começa bem, no entanto é preciso alertar a torcida  de que mesmo com a classificação o time ainda demonstra várias deficiências para a série C do Brasileiro. O trio de arbitragem do Maranhão, fez um excelente trabalho durante a partida. Agora o Náutico prepara-se para o jogo contra o Treze pelo Brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>