Blog de Airton Sousa – Náutico vence e dá um passo importante para o mata-mata

img_8036

Foi nesta segunda-feira (12), que o Náutico deu um passo importante para a sua classificação, ao vencer o Sampaio Correia pelo placar de 2 x 1. Era necessário que a vitória acontecesse, para o time timbu não perder posição, nem deixasse o G4. Foi exatamente o que aconteceu, uma vitória difícil, porém de muita importância.

A torcida passou um susto, porque foi o time maranhense que abriu o placar e ficou com a vitória parcial, quase todo primeiro tempo. Porém, aos 43 minutos como que para tranquilizar o time e a torcida, aconteceu o gol de empate que deixou todos com mais otimismo para a volta no segundo tempo de jogo.

Começou o segundo tempo, o Náutico pressionando o Sampaio Correia, e aos 9 minutos o árbitro marcou um pênalti a favor do time timbu. Muita expectativa porém, foi dos pés do jogador Ximenes que saiu a cobrança e o gol da virada dos alvi rubros, levando a torcida aos delírios, com a virada no placar.

Depois de tomar o gol da virada, a equipe maranhense cresceu na partida, pressionou o Náutico, e a verdade é que foi difícil manter a vitória parcial, em razão da maneira desesperadora que o Sampaio partia para cima do time pernambucano.No entanto, com todo esse desespero o Náutico conseguiu se superar e terminou vencendo pelo placar de 2 x 1.

Com a vitória o Náutico passou a somar 27 pontos, ocupando a segunda colocação do grupo A, ganhando fôlego para o próximo compromisso em João Pessoa, contra o time do Botafogo quinto colocado na tabela, com 24 pontos e lutando por uma vaga na próxima fase da competição. Foi uma vitória de muita garra do time comandado por Gilmar Dal Poso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>