Blog de Airton Sousa – Náutico e Santa Cruz fazem conta para atingir a classificação

                                        19012

Faltando cinco rodadas para o encerramento da primeira fase da série C, dirigentes e torcedores do Náutico e do Santa Cruz, começam fazer as contas para atingirem os percentuais para a classificação. A cada rodada mudam os percentuais para o somatório final , daí a partir de agora, tudo tem que ser calculado com todo cuidado.

No início e no meio da competição, errar até que era possível,  porém neste momento é necessário calcular todos os detalhes, errar menos principalmente com os jogos em casa, e aproveitar o possível, as oportunidades criadas no decorrer dos jogos, porque um erro pode ser fatal e tirar a equipe da fase de mata-mata.

No momento o Santa Cruz tem 17 pontos, faltando 5 jogos para o encerramento da fase, a equipe tricolor tem que somar mais 13 pontos e atingir com garantia a classificação, no total de 30 pontos. Esses percentuais podem mudar, a depender dos resultados da rodada, daí a preocupação de não errar mais, principalmente nos jogos em casa.

O Náutico por sua vez tem 21 pontos, estando em uma situação mais confortável que o Santa Cruz, porque o time timbu está a 9 pontos para atingir o objetivo,no caso de chegar a classificação com esses percentuais. É preciso ter toda atenção também nos jogos dos concorrentes, que estão na mesma briga que os nossos clubes.

A diferença do sétimo colocado (Santa Cruz), para o quarto colocado (Náutico) é de exatos seis pontos, o que é uma distancia considerável. Daí entender-se que a situação tricolor é de não poder cometer mais erros, caso contrário o máximo que pode acontecer é se manter na série C, o que será mais um ano de muito prejuízo em todos os sentidos.

Neste fim de semana, o Náutico joga  sexta-feira (26), contra o Confiança nos Aflitos, daí a necessidade de uma vitória para se aproximar mais da classificação. Quanto ao Santa Cruz, dentro da sua realidade, joga fora dos seus domínios contra o ABC no sábado (27) em Natal. Fora de casa ou em casa, o Santa Cruz terá que ser um time extremamente ofensivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>