Blog de Airton Sousa: Náutico sai da Copa do Brasil e Sport vence no Hexagonal

Aconteceu o que todos esperavam, após a quarta derrota, o técnico Dado Cavalcanti entra em acordo com a Diretoria timbu e deixa o Clube Náutico Capibaribe. As derrotas sucessivas, o desacerto do time em campo, algumas indisciplinas de jogadores e a personalidade do treinador, já não permitiam a sua permanência. Aguarda-se agora o nome oficial do novo treinador do Náutico.

Quanto ao jogo, em que o time Pernambucano, pelo regulamento da Copa do Brasil, bastava empatar para ir à outra fase da competição, simplesmente o Guarani de Juazeiro, foi dono total das ações ao longo dos dois tempos de jogo. Poucos foram os lances do jogo, em que o time Pernambucano incomodou ao Guarani, que aconteceu aos 10 e 27 minutos do primeiro tempo, com Jeferson Nem e aos 41 minutos do segundo tempo, com Erick.

O time do Juazeiro teve várias e importantes chances: Adenilson aos 20 minutos; Leilson aos 22; Itálo aos 25 e Adenilson aos 43, todos no primeiro tempo, com Tiago Cardoso fazendo grandes defesas e evitando que sua meta fosse vazada. No segundo tempo, permaneceu o domínio do Guarani e o gol não demorou a sair, quando em um chute de Leilson,  em uma falha de Tiago Cardoso o placar era aberto, e a partir daí o time da casa cresceu e o Náutico era todo desespero.

Logo após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti e um Dirigente timbu, deram uma coletiva, anunciando a saída do treinador, pois era insustentável a permanência do técnico. Agora o Náutico vai lutar para passar a próxima fase da Copa do Nordeste, e ficar entre os quatro do Hexagonal.

Por outro lado, em um jogo fraco, em que o Belo Jardim apenas se defendeu, o Sport teve o tempo todo a posse da bola, porém as finalizações foram limitadas, e somente aos 43 minutos do primeiro tempo, sai o gol que deu a vitória ao time leonino, através do jogador Paulo Henrique, em meio a muitas reclamações dos jogadores do time da terra do Bitury.

 Para completar, o jogador  André que não fez uma boa partida, terminou perdendo um pênalti, colocando a bola na trave e deixando a torcida frustada. Final de jogo, tivemos Sport 1 x 0 Belo Jardim. Lembrando que faltou realmente qualidade no time rubro negro, porque em meio aos jogadores escalados, estavam: Mateus Ferraz, André, Marquinhos, Henriques, Raul Prata, Fábio, Caio, Agenor, entre outros. Atletas que Daniel Paulista pretende contar para as competições da CBF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>