Blog de Airton Sousa – O Náutico outra vez nas finais, o Santa Cruz perde para o ABC e o Central de técnico novo

                                    afogados

Foi na noite desta quarta-feira (03), que o Náutico conseguiu graças a uma arbitragem desastrosa, a classificação para as finais do Campeonato Pernambucano 2019. Lamentavelmente o árbitro Gilberto Castro Junior, teve uma arbitragem péssima prejudicando a equipe do interior.

O jogo estava tendo andamento normal, a equipe timbu com mais domínio e o Afogados resistindo, dentro das suas condições técnicas. No entanto aos 42 minutos do primeiro tempo o árbitro deixou passar um impedimento, que só ele não viu, o que ocasionou o gol irregular do time alvirubro.

Com a derrota parcial e a revolta do time do interior, foi encerrado o primeiro tempo ocasionando uma queda em todo elenco do Afogados, além de ter um jogador expulso. Na volta, o jogo continuou equilibrado, mesmo com o time de Pedro Manta na desvantagem no placar e numericamente.

Aos 39 minutos do segundo tempo acontece o segundo gol do jogo, definindo a favor do Náutico a classificação, que agora espera o jogo do Sport contra o Salgueiro para ir a decisão em dois jogos o título Pernambucano. Infelizmente, coincidência ou não o Náutico é beneficiado, a exemplo do que aconteceu contra o Central o ano passado.

Enquanto isso em Natal, o Santa Cruz perdeu para o ABC pelo placar de 1 x 0. O time tricolor foi inferior o tempo todo, jogando a maioria dos dois tempos na retaguarda e sem aproveitar as chances que esporadicamente aconteciam, principalmente no segundo tempo de jogo, até que saiu o segundo gol do ABC, aos 36 minutos através do jogador Rodrigues.

Com a derrota o time Pernambucano terá oportunidade de reverter a vantagem do ABC no jogo de volta. Repetindo o mesmo placar, a decisão irá para pênaltis, se por acaso acontecer o empate, a classificação é do ABC, no caso de uma vitória tricolor por mais de um gol, a classificação para a quarta fase fica no Arruda.

Por outro lado, o Central já tem o treinador para o Campeonato Brasileiro. Faltando 30 dias para o início do Brasileiro, a patativa terá no comando técnico Celso Teixeira, que tem a sua terceira passagem pelo alvinegro. O técnico se apresenta junto com alguns jogadores, na próxima segunda-feira dia 8, para iniciar os trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>