Blog de Airton Sousa – O Náutico ganha e entra no G4 do grupo A

                                                                                              nautic

Foi um jogo  apertado  e  difícil  que o Náutico teve neste domingo (21), contra o time do Treze nos Aflitos. Uma cancha pesada, dificultando o toque de bola,  além da  marcação do adversário, foram alguns dos complicadores que o time timbu teve que romper ao longo dos dois tempos de partida.

Para o Treze era uma vitória ou o afundamento cada vez mais rumo ao rebaixamento da série C, para o Náutico era um jogo de vida ou morte, na tentativa de entrar no G 4,  e aumentar as chances de disputar o mata-mata da próxima fase, em razão de que é muito pequena a diferença de pontos dos seis primeiros colocados.

Algumas mudanças no time de Conselheiro Rosa e Silva, a exemplo de Jeferson Nem que não rendeu o suficiente diante da expectativa criada, William Simões que correspondeu com a camisa seis, e a decepção outra vez foi o jogador Wallace Pernambucano, que vem atravessando uma má fase.

No primeiro tempo um jogo de poucos chutes, muitas faltas e pouca qualidade técnica, terminando zero a zero. No segundo tempo com três modificações feitas (Rafael Oliveira, Neto e Jean Carlos), o Náutico subiu de produção, envolveu o adversário e terminou marcando o gol da vitória aos 34 minutos com Rafael Oliveira, que havia entrado momentos antes.

A vitória colocou o Náutico na quarta posição do grupo  (dentro do G4), dando uma certa tranquilidade ao treinador Gilmar Dal Pozzo e seus comandados. Próximo jogo nos Aflitos, contra o líder do grupo o Confiança, no momento com 24 pontos. Com relação ao Treze, a grande ausência foi Marcelinho Paraíba, que apenas ficou no banco do galo da Borborema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>