Blog de Airton Sousa: Náutico empata e o Santa Cruz perde

Um balanço negativo para o futebol pernambucano nessa terça-feira (06), onde o Náutico na Arena de Pernambuco, fez o primeiro gol, no entanto, terminou cedendo o empate ao time do Oeste, finalizando o jogo com o placar de 1 x 1, e a equipe timbu passadas cinco rodadas, ainda não conseguiu a primeira vitória.

Não adianta enganar o torcedor, o Náutico tem um time limitado, e quem garante que os reforços farão com que o time timbu, consiga superar tantas dificuldades. O pior,não se ver evolução nenhuma, onde o técnico Waldemar Lemos, a cada partida utiliza uma escalação, e não consegue dá um sentido de conjunto ao time.

Agora, o time alvi-rubro sai para jogar em Porto Alegre, contra o time do Internacional, que nós sabemos, é o grande da série B, pelo faturamento de cem mil associados, pela estrutura, pela sua história em competições nacionais e internacionais. Fica difícil sermos otimistas para o jogo do Náutico contra o Internacional neste sábado (10), porque fora de casa o time perde e em casa, acontece a mesma coisa, não consegue vencer.

Quanto ao Santa Cruz que jogou contra o Goiás, fez um primeiro tempo razoável, com o lateral Nininho sendo o mapa da mina para o time adversário, a zaga deixando se envolver pelo ataque  do Goiás, a meia cancha dando espaço na marcação, e o ataque com poucas chances de aproveitamento, mesmo com o empenho de André Luiz e Ricardo Bueno.

O gol do Goiás foi aos 13 minutos, e o gol do empate do time tricolor, aconteceu aos 45 minutos, através da cobrança de pênalti do zagueiro Anderson Sales. No entanto, o árbitro do jogo, o Paulista Rodrigo Amaral, não marcou um pênalti legítimo no lateral Roberto, prejudicando ao time Pernambucano, contudo, foi o Goiás que prevaleceu em campo, principalmente com os jogadores Tony, Léo Sena, Tiago Luiz, Ailon e o grande destaque, o jogador Carlos Eduardo.

Na volta do segundo tempo, o técnico Vinicius Eutrópio fez algumas correções táticas, o time melhorou de produção, o Goiás sentiu a evolução do tricolor e passou a amarrar mais o jogo. No entanto, as chances iam surgindo para o Santa Cruz, os jogadores desperdiçando, até que aconteceu o gol da vitória do Goiás, mais uma vez, com falha da zaga tricolor, aos 27 minutos, com ele, Carlos Eduardo.

Placar final, 2 x 1 para o Goiás, que conseguiu sua primeira vitória na competição. Enquanto que o Santa Cruz, tem a difícil tarefa de recuperar pontos e posições, no jogo da sexta-feira à noite, no arruda, contra o Londrina. Aí sim, é um jogo de seis pontos, e é isso que tem que acontecer, para que o tricolor não tenha complicada  sua situação na série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>