Blog de Airton Sousa: Náutico empata em Itabaiana

                                       nauticoe itabaiana

Jogando na noite dessa segunda-feira (08) em Sergipe, pelo seletivo da Copa do Nordeste, o Náutico empatou em zero a zero contra o Itabaiana. Um jogo fraco tecnicamente, apesar da equipe Sergipana ter começado a temporada primeiro do que o alvi-rubro. Foi um primeiro tempo em que predominou o entrosamento do Itabaiana, porém a finalização dos dois times não funcionou.

O Náutico apresentou vários erros na criatividade e o ataque quase não apareceu, prevalecendo um bom trabalho do sistema defensivo, onde mais uma vez o goleiro Jeferson fez defesas importantes. O time sergipano teve um bom trabalho na criatividade, no entanto esbarrou na marcação antecipada da defesa timbu. Daí o placar de zero a zero, na primeira etapa de partida.

No segundo tempo, pouca coisa mudou nas duas equipes, mesmo com as modificações que foram feitas. No entanto, a exemplo do primeiro tempo o Itabaiana dominou o jogo, criou varias oportunidades de gol, e desta feita Jeferson repetindo o grande trabalho que teve  o ano passado, evitou por várias vezes que o seu gol fosse vazado,  tornando-se o melhor jogador em campo, e demonstrando a sua qualidade técnica.

O jogo de volta será na próxima semana na Arena de Pernambuco, onde o time Pernambucano pela necessidade técnica e financeira, não poderá deixar escapar a classificação. No entanto já se sabe, pelo que demonstrou o time do Itabaiana não será fácil e que exigirá dos comandados de Roberto Fernandes, mais qualidade para atingir o objetivo.

Agora, a torcida com certeza fará o seu papel apoiando o time que terá que jogar com mais acertos, principalmente os homens de ataque já que no jogo dessa segunda-feira(08), pouco ou quase incomodou o sistema defensivo adversário. O treinador Roberto Fernandes terá que fazer milagre outra vez, porque pelo primeiro jogo o grupo já demonstrou pelo futebol de algumas peças muitas limitações, mesmo entendendo-se que é inicio de temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>