Blog de Airton Sousa – Náutico desclassifica o Santa Cruz – Sport empata com a Ponte Preta

                                                                      mco_36561

Uma rodada completa  com todos os jogos na tarde deste sábado (24), valendo a classificação para a próxima fase da série C do Campeonato Brasileiro. Tivemos os classificados, os rebaixados e aquelas equipes que apenas conseguiram se  manter  na série C, para o próximo ano.

Nos Aflitos a vitória do Náutico pelo placar de 3 x 1, desclassificou o Santa Cruz que não terá a chance de disputar o mata-mata da próxima fase, garantindo apenas a manutenção na série C, o que outra vez causou frustração a torcida tricolor, além da decepção se repetir o mesmo sofrimento deste ano, graças a muitos erros cometidos ao longo da primeira fase.

Quanto ao Náutico apenas repetiu o bom volume de jogo de outras partidas, onde valeu principalmente o valor do conjunto alvi-rubro, superando qualquer reação que o Santa Cruz pudesse desenvolver no decorrer do jogo, deixando assim logo no início a perspectiva de mais uma vitória, e foi exatamente isso que aconteceu.

Os gols foram sendo construídos aos poucos, o primeiro gol saiu aos 29 minutos , o segundo aconteceu aos  38 minutos, fechando o placar de 2 x 0 no primeiro tempo e dando ao Náutico a forma suficiente para voltar para o segundo tempo com mais determinação ainda, enquanto que o time tricolor se abateu com os dois gols tomados.

No segundo tempo  com a vantagem no placar, o futebol do Náutico foi ainda mais envolvente, chegando ao terceiro gol  aos quatro minutos, deixando sua torcida eufórica e o Santa Cruz ainda mais abatido. Porém, aos 7 minutos Dudu marcou o gol do  Santa Cruz, nada mexendo com a vantagem timbu.

Com o resultado o Náutico está classificado para a próxima fase com 33 pontos, ao lado do Sampaio Correia com 31 pontos, Imperatriz com 28 pontos e finalmente o Confiança também com 28 pontos. Permaneceram na série C: Santa Cruz, Botafogo (PB), Ferroviário e o Treze. Foram rebaixados:  ABC e Globo, aí o desfecho do grupo A.

Na noite do sábado (24), foi a vez ao Sport jogar em Campinas contra a Ponte Preta. De volta ao time leonino os jogadores Marcão e Adrielson. O primeiro tempo terminou 0 x 0, e no segundo tempo os gols sairão aos 4 minutos para a Ponte, o Sport empatando aos 9 minutos, aos 29 o Sport faz o segundo gol de pênalti com Brocador e a Ponte Preta empatou aos 42 minutos.

 O empate  deu ao time leonino o direito de permanecer no G4 (quarta colocação), enquanto que a Ponte ficou na oitava posição. O próximo jogo do time rubro-negro será nesta terça-feira (27), na Ilha do Retiro contra o time do Atlético de Goiás, fechando esta primeira fase do Campeonato Brasileiro da série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>