Blog de Airton Sousa – Milton Mendes estreia com mais uma derrota

                                         cam x sport

Não adiantou o treinador mudar-se para a concentração; não adiantou a preleção antes do jogo, não adiantaram as mudanças na escalação, nem no estilo de jogo, porque o Sport outra vez sofreu mais uma derrota, e desta feita foi ainda pior, uma goleada de 5 x 2 para a equipe do Atlético.

Tudo isso está deixando o torcedor mais frustrado ainda, e os jogadores ninguém sabe como reagem a cada rodada, a cada derrota. Esperava-se pelo menos um time diferente nas reações, porém foi a mesma coisa, um time pobre de criatividade e de forças, deixando a cada minuto de jogo, uma imagem cada vez mais negativa.

Antes do jogo, eram doze rodadas. Após o jogo, onze rodadas, as chances diminuindo e o monstro da série B, cada vez mais próxima da Ilha do Retiro. Infelizmente,  as chances diminuem, e tudo isso faz com que Pernambuco fique cada vez mais fragilizado com os representantes no Brasileiro.

Quanto ao jogo, o Sport abriu o placar com sete minutos de jogo, um gol contra do zagueiro Leonardo Silva. Dois minutos após, Elias empatou para o Atlético, o Sport recuou e logo aconteceu o gol de desempate, aos vinte e seis minutos, através de Fábio Santos. Uma sequência de gols; Emerson aos 28 e Cazaris aos 30 minutos, fechando o placar do primeiro tempo em 4 x 1, além da expulsão de Durval aos 33 minutos.

Na volta do segundo tempo, o Sport com uma peça a menos e a entrada após a expulsão de Durval no primeiro tempo, do jogador Raul Prata. No segundo tempo o time mineiro era absoluto, porém de cabeça Michael Bastos marcou o segundo gol, deixando o placar em 4 x 2, voltando a dá um pouco de esperança a torcida rubro-negro.

Porém, aos poucos o Sport se deixava conduzir pelo Atlético, até que Ricardo Oliveira marcou aos 25 minutos o quinto gol, fechando o placar de 5 x 2. Com a vitória, o Atlético volta a brigar para ficar entre os quatro melhores, enquanto que o Sport se manteve na vice lanterna do campeonato.

O próximo jogo do Leão da praça da bandeira é sexta-feira (5), na Ilha do Retiro contra o Internacional. Talvez o treinador Milton Mendes altere outra vez a equipe no sentido de dar mais consistência ao sistema defensivo, visto que o Sport é um dos times mais vazados no campeonato. Explicar a derrota, seria repetir tudo que vem sendo dito após cada partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>