Blog de Airton Sousa: Mais uma rodada decisiva para Pernambuco

20150310131319_0

O Campeonato Brasileiro da série-B tem sequencia nesta terá-feira (17), com a participação de todos os clubes desta categoria. A competição afunila e já chega a sua reta final com a realização da trigésima rodada. As coisas complicam a cada rodada, principalmente para os clubes que estão na parte de baixo da tabela, pela distancia criada de um time para outro.

Vejamos por exemplo, o Luverdense que é o décimo sétimo colocado tem 34 pontos, enquanto que Guarani décimo sexto colocado tem também 34 pontos e na décima quarta e décima quinta colocação, estão as equipes do Figueirense e Goiás com 35 pontos. Numa demonstração clara de que a competição poderá apresentar muitas surpresas.

Nessa briga de pontuação, o Santa Cruz entra em campo no Estádio José do Rego Maciel, enfrentando a equipe do Oeste, sexta colocada com 47 pontos o que consideramos uma excelente campanha do time Paulista. Deduzindo-se desta forma, as dificuldades que o tricolor de Pernambuco irá enfrentar, principalmente porque não existe outro resultado, se não uma vitória.

O time do Arruda está na zona de rebaixamento, somando 29 pontos  e se porventura a vitória não acontecer, as coisas complicarão mais ainda, em face de que a distancia aumentaria para aqueles clubes que estão próximos ao Z-4. O técnico Marteloti demonstrando preocupação, e tentando  a todo custo organizar taticamente o seu time, com isso buscando uma vitória nesta terça-feira (17).

Enquanto isso, outro Pernambucano também joga nesta terça-feira (17), desta feita em Maceió contra o Clubes de Regatas Brasil.O Náutico vem de uma vitória contra o Guarani de Campinas, somando no momento 26 pontos, na décima nona posição. Muito distante de atingir pontos, para fugir do rebaixamento. No entanto a competição só tem 9 rodadas para serem disputadas, e  os times  principalmente aqueles que estão perto ou na zona de rebaixamento, já não podem errar mais.

O Clube de Regatas Brasil é o décimo terceiro colocado com 36 pontos, e tenta principalmente em casa vencer, para fugir a cada rodada da ameaça de rebaixamento. O time Alagoano está na chamada zona no meio da tabela, vencendo quatro rodadas  automaticamente será mantido na série-B, preocupação nesse instante dos alagoanos. E com isso é necessário vencer os jogos no Estádio Rei Pelé.

A situação do time de Roberto Fernandes  continua complicada  porque mesmo vencendo algumas partidas, não conseguiu sair da penúltima posição. Além de tudo, a pontuação do time Timbú representa uma distancia considerável para as equipes que estão na décima sexta e  décima quinta colocação, hoje exatos nove pontos. Aguardemos então, que resposta dará o time do Náutico  em meio também, as ausências de jogadores importantes do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>