Blog de Airton Sousa – Mais um jogo, mais uma derrota do Santa Cruz

                                  jg7g

E a situação tricolor complica-se a cada rodada,  a perspectiva de passar para a outra fase diminui ainda mais. Jogando nesta quinta-feira (18) em São Luiz do Maranhão, o time do Arruda amargou mais uma derrota, desta feita para o Sampaio Correia pelo placar de 1 x 0, salvando-se inclusive de um placar mais elástico, graças a atuação do goleiro Anderson.

Com muitas modificações no time, do ultimo jogo para ontem, a equipe  comandada por Milton Mendes, não teve entrosamento, criatividade e muita fragilidade na marcação. Além do gol tomado aos 24 minutos do primeiro tempo, teve ainda um pênalti defendido pelo goleiro Anderson aos 37 minutos, também da primeira fase.

Para o Sampaio Correia bastou o entrosamento de quatro jogadores de uma certa qualidade (Rodrigo Andrade, João Paulo, Roney e Salatiel), para envolver quase todo tempo de jogo os tricolores, que não deram velocidade ao jogo, pouco criaram e suas principais peças a exemplo de Pipico, Dudú, Alan Dias e Mizael nada fizeram nos dois tempos de partida.

O técnico Milton Mendes ainda fez três alterações, contudo o resultado foi nota zero com as entradas de Warley, Everton e Guilherme Queiroz,  que em nada contribuíram para a evolução do time. Com a derrota o Santa está na sétima colocação, e tem o seu próximo compromisso fora de casa contra o ABC.

Restam agora ao Santa Cruz cinco partidas, das quais três serão fora do arruda, e duas partidas em casa. Com 17 pontos o tricolor terá que vencer três jogos dos cinco que restam e mais um empate, para somar 27 pontos e entrar na próxima fase da competição. É difícil a situação do Santa Cruz, porque com o jogo de ontem completou quatro partidas sem vencer.

Neste fim de semana, de Pernambuco só o Náutico joga, porque o Sport volta a jogar na segunda-feira (22). O jogo do Náutico será nos Aflitos contra o time do Treze, aliás o timbu tem dois jogos em casa (Treze e Confiança), o  time alvi-rubro terá que somar seis pontos, se não quiser ter a sua situação complicada nesta fase do Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>