Blog de Airton Sousa: Libertadores fica com o Atlético Nacional

Com o estádio Atanasio Girardot lotado, diante de 45 mil torcedores, o Atlético Nacional venceu ao Independiente del Valle, pelo placar de 1 x 0. A estrela do jogo foi o atacante Borja, que marcou o gol da vitória aos oito minutos do primeiro tempo. O mesmo Borja que havia marcado dois, dos quatro  contra o São Paulo, nas semifinais. O time Colombiano  conquistou em 1989, pela primeira vez, a Libertadores da América, e com a conquista desta quarta-feira(27/07), conquistou o segundo título sul americano.

Foi um jogo bastante disputado, onde o time do Independiente del Valle valorizou a conquista do Atlético Nacional. Agora, os colombianos irão preparar-se para enfrentar o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões,  para decidirem o Mundial de Clubes,  no final desse ano. Será uma disputa onde o time espanhol, pelo elenco milionário que tem, leva inúmeras vantagens. No entanto, para o time do Atlético, a conquista pela segunda vez da Libertadores, é um marco inesquecível na sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>