Blog de Airton Sousa – Jogos decisivos na série A do Brasileiro

                                                         1355

Mais uma rodada terá inicio neste fim de semana, trata-se da trigésima primeira rodada, onde cada clube tem a sua necessidade e obrigação. Em cima da tabela, o Palmeiras sendo seguido pelo Flamengo e Internacional, na parte de baixo o desafio de não ser rebaixado para o próximo ano.

Do Botafogo com 35 pontos, na décima terceira posição até o Sport na trigésima posição, todos estão ameaçados do rebaixamento, uns mais, outros menos. Faltam oito rodadas, a partir dessa, daí a necessidade de errar menos e torcer que o adversário vacile e tenha a sua situação complicada.

O Paraná é que não tem mais chance de se manter, o Sport na sequencia com um percentual altíssimo de rebaixamento, acompanhado da Chapecoense com trinta e um pontos. Nessa sequencia temos o Vitória com trinta e três,  América, Vasco da Gama e Ceará com trinta e quatro, e  o Botafogo com trinta e cinco pontos.

O ponto de corte nesse instante fica entre quarenta e quatro e quarenta e seis pontos, daí o clube ter como base quarenta e cinco pontos, para ficar menos preocupado com o rebaixamento para a série B. Portanto, a rodada desse fim de semana é importante para todos, inclusive para os que estão na parte de cima da tabela.

Dentro de toda essa conjuntura, o Sport jogará neste sábado à tarde em Porto Alegre, contra o time B do Grêmio, em razão de que o time titular jogou neste meio de semana pela Libertadores, e terá  a decisão na próxima semana em Porto Alegre, valendo a classificação para as finais da competição.

O técnico Leonino deixou transparecer que irá manter a principio a mesma equipe que começou jogando contra o Vasco da Gama, levando-se em consideração o bom rendimento do grupo e principalmente a importante vitória. A questão é saber se a repetição do bom futebol irá acontecer.

Cada adversário tem a sua característica e com o Grêmio não seria diferente, pelo estilo de jogar, pelo vigor e voluntariedade do grupo, mesmo entendendo-se que o time gaúcho não jogará com a equipe titular, porém não deixa de ser um adversário perigoso, pela qualidade do elenco que  Renato Gaúcho possui. Está lançado o desafio, vamos vê quem será o vencedor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>