Blog de Airton Sousa – Jogos de vida ou morte na série A do Brasileiro

                                                                 1355

Teremos mais uma vez, importantes jogos neste fim de semana, na parte de cima e na parte de baixo da tabela. A partir desta rodada (trigésima terceira), faltarão apenas cinco para o encerramento da competição, e para conhecermos o campeão, os times da Libertadores, da Sul-Americana, ainda as equipes que irão permanecerão na primeira divisão do próximo ano, e as que descerão para a série B.

Neste sábado (10) teremos: Corinthians e São Paulo, onde o Corinthians em desespero inclusive a ameaça de queda do treinador Jair Ventura, América MG e Paraná, o América tentando vencer para fugir na zona de rebaixamento, Botafogo e Flamengo, importante a vitória para os dois times, o Botafogo tentando distancia da zona de rebaixamento e o Flamengo tentando diminuir a diferença para o Palmeiras.

Atlético do Paraná e Cruzeiro, os dois brigando pela vaga na sul-americana, no domingo (11), Atlético Mineiro e Palmeiras, com o Atlético tentando a vitória para ficar entre os seis, enquanto que o Palmeiras tenta emplacar mais três pontos para se garantir ainda mais na linha de frente, Grêmio e Vasco, a vitória é importante para os dois, , o Grêmio tentando ficar entre os seis e o Vasco da Gama tentando tomar distância da zona de rebaixamento.

Vitória e Bahia, um clássico baiano. O Bahia já livre do rebaixamento enquanto que o Vitória tem ameaçada a sua manutenção na primeira divisão, Ceará e Internacional, o Ceará tem a obrigação de vencer para avançar rumo a manutenção na primeira divisão, enquanto que a briga do Internacional, é para se aproximar do Palmeiras.

Fluminense e Sport, um jogo que interessa de perto aos Pernambucanos. O Fluminense vem de uma derrota para o Atlético do Paraná pela Sul-Americana, o Fluminense tenta vencer o Sport para se distanciar da zona de rebaixamento. O Sport também tem a necessidade de uma vitória, e caso aconteça começa tomar distância da zona de rebaixamento. Um jogo equilibrado, onde o Fluminense é favorito.

Finalmente na segunda-feira (12), para o encerramento da trigésima terceira rodada o jogo entre Santos e Chapecoense, o Santos em busca da vitória para melhorar a posição na tabela, enquanto que uma vitória é fundamental para a Chapecoense que está ameaçada de rebaixamento. Portanto, uma rodada que interessa de perto as vinte equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>