Blog de Airton Sousa: Jogos de Pernambuco no Brasileiro

Mais uma vez os clubes de Pernambuco, na sua maioria, não se deram bem nas quatro séries do Campeonato Brasileiro. Foram cinco derrotas, um empate e uma vitória. No sábado Náutico e Sport perderam, e coincidência, começaram vencendo os jogos. O Náutico jogou em casa contra o CRB, partiu na frente e terminou cedendo a derrota pelo placar de 3 x 1, terminando a rodada na oitava posição, complicando mais ainda sua situação na competição.

Principalmente depois de perder seus dois zagueiros titulares, o Ronaldo Alves e o Fabiano Eller. Descansa a semana e joga no sábado(16/07), contra o Goiás, em Goiânia. Por sua vez  o Sport que perdeu para a Ponte Preta em Campinas, afundou ainda mais na tábua de classificação, descendo de pontuação. Agora joga em casa contra o Grêmio. A situação do rubro negro é cada vez mais preocupante, porque os desacertos continuam, e o ponto cruciante no jogo contra a Ponte foi o sistema defensivo.

Ainda bem que o Santa Cruz, se superou e mesmo não jogando bem, conseguiu vencer ao Internacional por 1 x 0, com um gol de Keno, aos 47 minutos do primeiro tempo. Grafite ausente, Marion estreando sem convencer, Derley entrando no segundo tempo e ajudando William Correia a proteger a frente de área, e as demais peças sem conseguirem se destacar. No entanto a vitória chegou, depois de muitos resultados negativos, dando sobrevida ao técnico Milton Mendes, e oportunidade a alguns jogadores. Estão chegando novos contratados e espera-se que sejam de uma qualidade mais apurada do que os que estão atualmente no elenco, para tentar salvar o Santa Cruz do rebaixamento para a segunda divisão.

América perdeu por 2 x 1 para o Sousa e tem complicada a sua situação. O Salgueiro perdeu para o Ríver por 1 x 0, dentro da inconstância do time na competição. O Serra Talhada, para manter a tradição, continuou perdendo,  desta  vez  para  o  Itabaiana,  por 1 x 0. Finalmente o Central que necessitava de uma vitória, partiu na frente,  mas depois cedeu o empate ao Parnahyba, pelo placar de 1 x 1. Volta para casa pensando em um único resultado, uma vitória contra o Guarany de Juazeiro do Ceará. Entretanto, o empate não foi um resultado de se desprezar, porque coloca o Central na briga por uma vaga na próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>