Blog de Airton Sousa – Jogos das semifinais da Copa do Brasil

Guia-da-semifinal-900x505

Tivemos na noite desta quarta-feira  (12), a realização das duas partidas iniciais da Copa do Brasil. Foram jogos envolvendo Palmeiras e Cruzeiro, Flamengo e Corinthians. No final deu vantagem de 1 x 0 para o Cruzeiro, e empate de 0 x 0 no Rio de Janeiro, com muitas reclamações por parte do Flamengo, contra a arbitragem do jogo.

Um encontro de quatro grandes técnicos, dois de uma geração mais antiga, e dois da nova geração.  A vantagem no final foi para o técnico Mano Meneses, com a vitória de 1 x 0 contra o Palmeiras com o comando de Luiz Felipe . No Rio de Janeiro, com o empate tudo ficou igual, sem vantagem para nenhum dos dois treinadores.

O jogo entre Flamengo e Corinthians foi bastante tumultuado, principalmente após os 40 minutos, com a arbitragem encerrando a partida, em um lance de ataque do time carioca. Muitas reclamações contra a arbitragem e fica provado mais uma vez, a fragilidade técnica dos nossos apitadores.

Enquanto isso, o time comandado por Mano Meneses levou a vantagem de jogar por um empate em Minas Geras, pelo fato de ter vencido o jogo na casa do adversário pelo placar de 1 x 0. É substancialmente, uma vantagem que não pode ser desprezada, por tratar-se de uma decisão em noventa minutos.

No dia 26, teremos a realização das duas partidas, com certeza a participação de um grande público, o que já pode ser provado no primeiro jogo. Interessante lembrar, a responsabilidade dos árbitros, que não podem cometer erros primários a exemplo do que aconteceu no jogo desta quarta-feira ( 12 ), no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>