Blog de Airton Sousa: Jogo melancólico entre Central x Sport

Não existe outro termo, para aplicarmos ao jogo deste domingo (09), entre Central e Sport Clube do Recife. Uma tarde, em que não havia motivação para o torcedor leonino ir ao Estádio, mesmo depois de dois excelentes jogos pelas Copas do Nordeste e Sul-Americana. Uma vergonha, apenas 616 torcedores, e tem sido assim, na maioria das partidas.

Um primeiro tempo, sem criatividade, lento, fraco e com o Sport sem vontade de jogar. Quanto ao Central, a limitação de sempre, com a falta de motivação, em razão dos problemas surgidos ultimamente, principalmente no Hexagonal. Apenas o jogador Altemar, foi o destaque do alvi-negro, nos dois tempos de jogo, recebendo elogios da crônica presente ao Estádio.

Na segunda etapa de competição, os gols saíram na seguinte sequência: 25 minutos Juninho abriu o placar; 29 minutos Altemar cobrou uma falta e Gabriel complementou, empatando o jogo; 39 minutos Leandro Pereira desempatava; e aos 47 minutos, de pênalti, Lênis fez o terceiro gol e fechou o placar em 3 x 1 para o Sport.

Com o resultado, o Sport foi a 17 pontos e escapa do confronto direto com  o Salgueiro nas semi-finais. Enquanto isso, o Salgueiro que também venceu por 3 x 1 ao time do Belo Jardim, fechou o Hexagonal com 23 pontos e 7 vitórias. Agora, e esperar o jogo desta segunda-feira(10), no Arruda, entre Santa Cruz e Náutico, para ver como fica a combinação dos jogos nas semi-finais.

Para uma reflexão do torcedor e dos nossos Dirigentes, na Arena Fonte Nova, neste domingo (09), à tarde, no clássico entre Bahia x Vitória, tivemos 33 mil torcedores e uma renda de R$ 1.129.000,00 (Hum milhão, cento e vinte e nove mil reais). Explicar de que maneira essa disparidade? Estamos aquém de Estados como Bahia, Ceará, entre outros. Os Dirigentes, terão que encontrar uma maneira de recuperar o futebol Pernambucano e trazer a torcida de volta aos Estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>