Blog de Airton Sousa: Jogo de vida ou morte para o Sport

1355

O time de Wanderlei  Luxemburgo entra em campo nesta quinta-feira (12), para enfrentar no Barradão a equipe do Vitória, comandada pelo técnico Wagner Mancini. O time baiano tem um saldo negativo jogando nos seus domínios,  com a pior defesa entre os mandantes, e em 13 jogos disputados foi vazado vinte vezes.

Porém com todos esses detalhes negativos jogando em casa, o time baiano está na décima primeira posição da tabela, com 32 pontos e a intenção do treinador Wagner Mancini é começar a recuperar percentuais quando dos  jogos no Barradão, o que implica dizer que será mais um obstáculo para o time de Wanderley Luxemburgo, sem se falar nos atropelos sofridos pelo time leonino principalmente no segundo turno da competição.

Por outro lado o rubro-negro da Ilha do Retiro, que tem um sistema ofensivo ineficaz, com um gol marcado em sete jogos, na média de 0,15 por partida, o que é um percentual abaixo da crítica, comparando-se com as primeiras rodadas da competição, quando o Sport chegou e figurar por várias rodadas no G-6.

É inexplicável o que vem acontecendo com o Sport. Salários altos e em dia, condição de trabalho dentro dos melhores padrões, treinador top  a nível dos grandes clubes e um histórico inclusive de seleção brasileira, entre outras prerrogativas que obrigam o time está em outra posição, e não a que está no presente momento, estando na zona de rebaixamento com 30 pontos, na décima sétima posição.

É um jogo em que o empate é considerado um bom resultado para o Vitória, enquanto que para o Sport pelas circunstâncias não pode ser considerado como bom resultado, porque seria a décima rodada sem que a vitória acontecesse. Com certeza, se a vitória não vier, fica difícil prever como ficará o clima para o jogo de domingo (15), na Ilha do Retiro contra o Atlético Mineiro com 34 pontos, ocupando a nona posição do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>