Blog de Airton Sousa – Internacional é o próximo obstáculo do Sport

                                                                 27887a71996fee0dfff2cd31845407f3

Apesar das derrotas sucessivas, parece que a tempestade está passando na Ilha do Retiro. Bem que tivemos uma semana com mais calma, sem tantos desencontros e reclamações, dando a entender que os rubro-negros já estão prevenidos do que está para acontecer, com relação ao rebaixamento para o próximo ano.

Esse é o melhor caminho, tentar manter a calmaria,deixar que as coisas aconteçam uma de cada vez, dá ao treinador a serenidade que ele precisa, para tentar pelo menos cair de pé, sem cometer tantos erros, nem matar o torcedor de vergonha pelo rebaixamento e pela campanha medíocre deste ano.

Existem derrotas e derrotas, porém é preciso cair com dignidade, honrando as cores do clube e a própria tradição adquirida ao longo de mais de cem anos. O que foi feito de errado já não tem conserto, agora é cumprir os onze jogos que faltam e começar tudo de novo para 2019, principalmente na organização administrativa.

Fim do ano e as eleições irão acontecer, aí a vez dos verdadeiros e tradicionais rubro-negros darem a volta por cima, fazendo uma limpeza administrativa e financeira no clube, com a certeza das dificuldades que haverão de vir, inclusive com a queda de arrecadação, da primeira para a segunda divisão.

Não é pessimismo, e sim uma realidade que há bem pouco tempo atrás estava muito distante da Ilha do Retiro. Os erros foram sucedendo, sendo jogados em baixo do tapete pela prepotência dos dirigentes e hoje o que se vê é um clube cheio de dívidas, sem um elenco de qualidade e com problemas diversos a serem administrados.

Dentro desse contexto, o Sport entra em campo nesta sexta-feira (04) a noite, em mais um compromisso difícil, desta feita contra o Internacional, segundo colocado do Brasileiro com 53 pontos, e disputando a primeira colocação com o Palmeiras. O Sport deverá entrar bastante desfalcado e com as improvisações de sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>