Blog de Airton Sousa – Iniciada mais uma rodada e o Sport foi beneficiado

maxresdefault-13

Tivemos o início da trigésima sexta rodada do Brasileiro da série A. Na parte de cima, mesmo com a vitória de 4 x 0 contra o América Mineiro, o Palmeiras ainda não pode comemorar, em face da vitória do Flamengo pelo placar de 2 x 0 contra o Grêmio. Se tivesse acontecido um empate no jogo do Maracanã, aí sim o time palmeirense teria sido campeão antecipado.

Na parte de baixo da tabela, o Sport foi beneficiado porque tivemos o Vitória perdendo pelo placar de 3 x 0 para o Cruzeiro, e se mantendo na vice lanterna com 36 pontos, enquanto isso o América que tinha melhorado de rendimento, após a chegada de Givanildo Oliveira, perdeu pelo placar de 4 x 0 para o Palmeiras, depois de empatar na primeira fase em 0 x 0.

Com essas duas derrotas, o Sport foi beneficiado porque América e Vitória se estabilizaram, respectivamente na décima sétima e décima nona posição respectivamente. Contudo, de nada adiantará, se o Sport pelo menos não conseguir um empate contra a Chapecoense na noite desta quinta-feira (22), em Chapecó.

Além do jogo do Sport, teremos também os jogos do Ceará em casa contra o Paraná, o Vasco da Gama que enfrenta o São Paulo no Rio de Janeiro e ainda o jogo do Fluminense contra o Bahia em Salvador. É esse complemento de rodada, na parte de baixo que decidirá a sorte das equipes que estão mal posicionadas.

Encerrada a rodada desta quinta-feira (22), faltarão apenas duas para o encerramento da competição, o que convém dizer que o desespero nesse instante toma conta de algumas equipes. O Sport com alguns jogadores recuperados, deverá partir para o tudo ou nada com a Chapecoense, que também está em uma situação desesperadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>