Blog de Airton Sousa: Ilha do Retiro tornou-se uma praça de guerra na última rodada

Campeonato_do_Nordeste_2013

Quando todos esperavam além de bons jogos, uma noite de festa na última rodada, eis que aconteceu uma verdadeira guerra de torcedores, o que levou cerca de sessenta pessoas a serem atendidas no próprio estádio e nos hospitais da capital. Esse foi o cenário de um clássico entre Sport X Santa Cruz, cenas deploráveis e que chocaram o futebol pernambucano.

Tudo começou pela comemoração do gol de empate do time tricolor. Um torcedor que teve acesso ao estádio com um sinalizador. Ao soltar o sinalizador iniciou-se um tumulto, e a polícia precisou intervir para que não acontecesse um incidente maior.

Infelizmente, o que poderia ser uma noite de festa, foi na realidade um espetáculo degradante para o futebol Pernambucano. Ainda bem, que apesar de todo o tumulto não houve nenhum caso de morte.

Quanto ao jogo, o Sport marcou primeiro aos 26 minutos como jogador Thomás, enquanto que o Santa Cruz chegava ao empate com Fabinho Alves, aos 40 minutos, ambos no primeiro tempo. Com o empate, o Sport foi à terceira colocação com 17 pontos. O Santa Cruz ficou na sexta posição, com 13 pontos. As duas equipes voltam a se encontrar pelas quartas de final.

No Lacerdão um grande jogo entre Central e Salgueiro. No final o time de Caruaru venceu pelo placar de 2 x 1, com uma noite cheia de graça para o elenco patativa, que foi beneficiado com os demais resultados, ficando na segunda colocação com 19 pontos. A patativa jogará no dia 14, contra o America sétimo colocado.

Uma campanha digna de elogios, cabendo o crédito a organização e planejamento da diretoria, ao técnico Mauro Fernandes e ao grupo de jogadores. O que falta agora, é o torcedor incentivar e se fazer presente, porque no jogo contra o Salgueiro, menos de 1.400 torcedores estiveram presentes.

Quanto ao Náutico, não passou de um empate de 2 x 2 contra o Belo Jardim. Foi a primeira e única partida do time do Belo Jardim no seu estádio. Uma coisa fica determinada, se o time da terra do bitury tivesse feito seus jogos em casa, com certeza não teria sido rebaixado. O Náutico é o primeiro colocado, enfrenta na próxima semana ao time do Afogados na Arena de Pernambuco.

O Vitória jogando na Arena  voltou a perder, desta feita para o Flamengo  pelo placar de 2 x 0. Com o resultado o Vitória ficou na quinta posição com 13 pontos, e enfrenta no dia 14 a equipe do  Salgueiro, no sertão. Enquanto que o Flamengo, apenas se manteve na primeira divisão do próximo ano.

O América jogando em  Paulista, venceu ao Pesqueira por  2 x 0. O time Esmeraldino fechou a sua participação com 12 pontos, ficando na sétima posição e enfrentando no dia 14, no Lacerdão  o Central. O time do Pesqueira com a derrota,foi rebaixado ao lado do Belo Jardim. Os grupos para as quartas de final ficaram da seguinte maneira:

Náutico x Afogados, Central e América, Sport e Santa Cruz, Salgueiro e Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>