Blog de Airton Sousa – Haja escandâlo no futebol Brasileiro

                                             internacional

Um dos clubes que se pensava mais organizado tecnicamente e administrativamente no Brasil, foi alvo de busca na última quarta-feira (19) pelo judiciário. Lamentavelmente o Internacional que todos tinham como exemplo de gestão, terá as suas contas do biênio 2015/2016, vistoriadas em razão de denúncias.

É lamentável porque é um clube que tem uma média de 100 mil associados, uma arena reformada, uma equipe verdadeiramente estruturada, inclusive com um trabalho de base invejável, e que tem trazido dividendos ao clube, também com transações internacionais.

Apenas lembrando que essa fiscalização será da gestão Vitório Pícaro, em cujo biênio 2015/2016 o clube terminou sofrendo o rebaixamento para a série B, deixando a sua grande torcida decepcionada e sem querer acreditar na dura realidade que atingia o time alvi rubro dos pampas.

Nas investigações em diversas residências e escritórios, de pessoas ligadas a administração à época, foram encontrados documentos extremamente comprometidos, desde a transação de jogadores (venda/empréstimo), construções e reformas inexistentes, salários combinados, numerários, entre tantas formas de se burlar a contabilidade e a escrita do clube.

Aí ficamos a imaginar: Será que o Internacional é regra ou exceção? Quantos clubes no futebol nacional já passaram e cometeram essas falcatruas? Na compra, empréstimo ou salário de alguns jogadores, a quantia declarada é a correta? Entre empresários e dirigentes como ficam os acertos?

A verdade é que precisa a justiça ampliar essa varredura nos clubes das diversas qualificações, e com certeza deveremos ter uma bomba maior do que a “lava jato” e outras denúncias de cunho político no Brasil, enquanto é tempo. Não resta dúvidas, a falência do nosso futebol tem tudo haver com o ocorrido no Internacional. Essa é a apenas uma ponta do icebergue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>