Blog de Airton Sousa: Futebol pernambucano nesta quarta-feira

Duas competições aguardam o futebol pernambucano nesta quarta-feira(08). Pelo Campeonato Pernambucano o Náutico enfrenta ao Salgueiro na Arena Pernambuco, um confronto que vale a liderança do Hexagonal. O Náutico vem de uma vitória frente ao Central no Estádio Antonio Inácio de Sousa, enquanto que o Salgueiro vem de um empate contra o Sport.

Todavia, no meio do caminho, o torcedor alvi-rubro saiu chateado de campo, depois da derrota de 1 x 0 para o Santa Cruz, principalmente pelo desacerto do time, sendo dominado, na maioria do jogo, pelo time tricolor. A esperança nesta quarta-feira, é que o Náutico dê a volta por cima, some três pontos e supere as dificuldades e a qualidade, principalmente no entrosamento do time do sertão, e esteja ´pronto para disputar a liderança do Hexagonal. Sabe-se que a briga é grande pela liderança, entre Sport, Náutico e Salgueiro.

Não resta dúvida, que será um jogo igual, e o perigo é  esse, uma derrota do time alvi-rubro, pode trazer consequências, inclusive para o técnico Dado Cavalcanti, bastante criticado, após a derrota do sábado(04), para o Santa Cruz. Por outro lado, o time do Salgueiro promete dificultar as ações do alvi-rubro. Daí se espera um bom jogo, em razão da necessidade que os dois times tem que vencer a partida, para avançar rumo a conquista do Hexagonal decisivo do título. Outra expectativa, é com relação ao público, até agora decepcionante nas duas rodadas anteriores.

Enquanto isso, o Sport estréia na Copa do Brasil contra o CSA. Como de costume, sempre quando se encontram equipes de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe, geralmente são jogos difíceis, mesmo entendendo-se que a estrutura do Futebol Pernambucano é superior. No entanto, nem sempre na prática assim acontece. A Copa do Brasil sofreu várias alterações no seu regulamento, exigindo mais, principalmente de quem joga fora de casa.

A torcida leonina, eufórica com a contratação do jogador André, espera que agora a deficiência ofensiva do time tenha sido solucionada, muito embora, para o jogo desta quarta-feira(08), o atleta não jogará, e o técnico Daniel Paulista vai ter que se arrumar com o atual elenco, e quem sabe, outra vez, colocar Fábio no comando do ataque, já que são poucas as opções, no momento, para esse setor.

Portanto, o torcedor leonino, espera que o time possa passar bem pelo CSA, e começar a pensar outra vez no Campeonato Pernambuco e na Copa do Nordeste, já que nesse final de semana, o Sport também disputa a liderança do grupo com o time do River do Piauí, fato que aliás vem chamando à atenção, porque a Comissão Técnica já demonstrou total interesse em conquistar a Copa do Nordeste, inclusive deixando o time principal para essa competição.

Porém, também é bom lembrar, que a Copa do Brasil, é uma competição interessante, em vários aspectos: financeiro, mídia e a própria competição, que reúne grandes, médios e pequenos clubes do futebol brasileiro. Aguardar para ver como o time se comporta, diante do time Alagoano, que com certeza, vai querer obter um bom resultado, para brigar para ir para a próxima fase da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>