Blog de Airton Sousa: Futebol Pernambucano estreia sem vitória no Brasileiro

                                                       leao pernambucano

O futebol pernambucano estreou no Campeonato Brasileiro neste fim de semana, sem conseguir uma vitória se quer. Na série A, o Sport jogou em Minas Gerais e perdeu de 3 x 0 para o América Mineiro. O Salgueiro jogou em casa e empatou em 0 x 0 com o Botafogo da Paraíba, e finalmente no clássico da Arena deu 0 x 0 para Náutico e Santa Cruz.

No jogo entre América Mineiro e Sport, o time leonino foi uma decepção. Começou tomando um gol aos 30 segundos de jogo, com uma falha do goleiro Agenor. A partir do primeiro gol, o time ficou sem poder de reação, tomando o segundo gol aos 35 minutos, outra vez falha de Agenor e Léo Ortiz, finalmente o terceiro gol saiu aos 38 minutos, com uma falha de Igor.

Um time todo desconcertado, os estreantes desentrosados e sem dá a qualidade que o time necessitava, e o resto do elenco abatido, sem ânimo e mesmo com a acomodação do América, o time não demonstrava reação. Terminando o primeiro tempo com o placar de 3 x 0, deixando o treinador bastante irritado.

Na volta para o segundo tempo, o América acomodado, e o Sport apático mesmo com algumas modificações feitas pelo técnico Nelsinho Batista. Podemos considerar uma estreia desastrosa, e agora esperar o compromisso da próxima segunda-feira (23), na Ilha do Retiro contra o Botafogo carioca.

Em Salgueiro, tivemos o empate de 0 x 0 entre o Carcará e o Botafogo da Paraíba. Bastante alterado na sua escalação, o time de Sergio China não jogou o suficiente para obter a vitória, mesmo entendendo-se que a arbitragem prejudicou o time salgueirense, quando não confirmou um pênalti.

De qualquer maneira, pela qualidade do adversário que é um dos pretensos candidatos a subir para a serie B, podemos considerar um bom resultado para o time sertanejo. A próxima partida do Salgueiro será na cidade de Aracaju, contra o Confiança que está na primeira colocação do grupo.

Por fim, tivemos na Arena de Pernambuco o clássico entre Náutico e Santa Cruz. O Náutico dominou o jogo o tempo todo, teve várias oportunidades de gol, no entanto o placar de 1 x 1 podemos considerar bom para o Santa Cruz, que mais se defendeu do que atacou. O gol timbu foi aos 27 minutos do primeiro tempo com Ortigoza.

Na segunda etapa, o Santa Cruz aproveitou a melhor condição física, explorou o contra ataque e a velocidade, empatando aos 38 minutos através de Jeremias, que havia entrado aos 32 minutos do jogo. Após o encerramento da partida, o técnico Junior Rocha anunciou a sua saída para o CRB, depois de um convite segundo ele, irrecusável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>