Blog de Airton Sousa: Futebol Pernambucano continua pequeno

                           index

Atitudes baixas, amadoras, sem qualificação, parecendo até desespero e falta de segurança para chegar a decisão. Essa é a qualificação no mínimo, que podemos colocar para a Diretoria do Clube Náutico Capibaribe, e talvez esse comportamento explique a razão pela qual o clube há 13 anos não tenha conquistado nada, inclusive o Campeonato Estadual.

O que a Diretoria Timbu está fazendo desde segunda-feira (02), com o Central e sua torcida, é algo pequeno demais com a conivência da Federação Pernambucana de Futebol. Geralmente o clube visitante,  tem direito a 10% do total dos ingressos, ou seja, se o Náutico vendeu aproximadamente 38.000 ingressos, o Central teria direito a 3.800 ingressos.

Acontece que, somente quarta-feira (04) é que os ingressos começaram a chegar em Caruaru, pouco a pouco, ficando uma pequena parte no Central e o pouco restante em um  shopping  da cidade, em total falta de respeito a Diretoria Patativa e a torcida alvi-negra. No final, a confusão foi grande, muitas reclamações e terminou ficando o dito por não dito.

Aí eu pergunto: Será que essa baixaria ganha jogo? Ou o que ganha jogo é o futebol jogado em campo, com qualidade e técnica. Tudo isso, cria um molho perigoso para o jogo, esperando-se também que a arbitragem que só será indicada na próxima sexta-feira (06), por razões que só o Presidente da Federação, é que será capaz de explicar.

Sinceramente, vou torcer que para provar a qualidade do elenco do Central, o técnico Mauro Fernandes possa fazer valer todo esse clima de menosprezo da Direção do Náutico e da Federação  e levar aos seus comandados a motivação necessária para a vitória, e consequentemente a conquista do título.

Podemos até não ter um grande jogo tecnicamente, mais com certeza teremos um jogo corrido, cheio de detalhes, e quem sabe a partida possa ser decidida em um lance apenas. Terminando empatado, o campeão será decidido na cobrança de pênaltis. Só espero uma coisa, que o homem do apito não venha a apontar o campeão, como aconteceu o ano passado no jogo do Sport contra o Salgueiro.

Por Airton Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>