Blog de Airton Sousa: Futebol Internacional

Depois de quase dois messes de recesso o futebol europeu voltou às atividades, em suas respectivas ligas e também com o início da Liga dos Campeões em sua fase de eliminatórias.

Campeonato Inglês - Depois de um ano atípico na temporada passada com o titulo do surpreendente Leicester City, tudo parece ter voltado à normalidade na terra da Rainha e depois de três rodadas já disputadas, os três primeiros colocados são os gigantes Manchester City, Chelsea e Manchester United, com três vitórias para cada um e a divisão da ponta da tabela.

Campeonato Espanhol – Já o campeonato espanhol começou como sempre, com Real Madrid e Barcelona nas primeiras colocações, mas com duas grandes surpresas. A primeira é no topo da tabela, entre os gigantes espanhóis,  o modesto Las Palmas, que também conseguiu duas vitórias, nas duas primeiras rodadas, dividindo as primeiras colocações com os grandes. E a segunda surpresa é o Atlético de Madrid que tropeçou nas duas primeiras rodadas,  com apenas dois empates.

Campeonato Italiano – Na Itália o campeonato começou acirrado, com duas rodadas já disputadas, onde quatro equipes conseguiram a invencibilidade e dividem a ponta. São elas: o Genoa, a Juventus, a Sampdoria e o Sassuolo , com seis pontos cada.

Campeonato Alemão – No campeonato alemão, com apenas uma rodada, tudo ainda é muito cedo para se analisar. Mas o Bayern de Munique e Borussia Dortmund fizeram seu dever de casa e conseguiram estrear bem na liga.

Próxima semana falaremos sobre o sorteio da  liga dos campeões e a expectativa para o início da fase de grupos.

Por Hugo Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>