Blog de Airton Sousa: Futebol do interior em baixa

O Central não passou de um empate neste domingo(03/07), diante do CSA,  pelo placar de 0 x 0, no estádio Luiz Lacerda. O resultado não foi nada bom para o alvi negro, que precisava de uma vitória para viajar ao Piauí mais aliviado. No primeiro tempo o time alagoano dominou o jogo, principalmente sua peça ofensiva, que teve simplesmente quatro chances concretas de gol, onde o goleiro Murilo fez defesas milagrosas. Enquanto isso o ataque do Central mais uma vez não funcionou, exceção uma boa jogada de Candinho, aos 42 minutos. Ainda no primeiro tempo o árbitro do jogo, Diego Pombo, da Bahia, deixou de marcar um pênalti claro no jogador Abuda, prejudicando o time de Caruaru.

No segundo tempo, diante das poucas opções para substituir, o técnico Guilherme Macuglia, modificou o time, porém sem pouca criatividade, não chegando a marcar e empatando a partida, complicando a situação da patativa, que tem seu próximo jogo contra o Parnahyba no Piauí e que goleou ao Guarany de Juazeiro do Norte por 5 x 0. A classificação no grupo é a seguinte: CSA – 7 pontos(primeiro lugar), com um saldo de 6 gols; Parnahyba – 7 pontos(segundo lugar), com um saldo de 5 gols e o Central com 7 pontos(terceiro lugar), com um saldo de 1 gol. Esta é a desvantagem do alvi negro, diante dos dois primeiros concorrentes. Portanto, o empate não foi um bom resultado para o time de Caruaru, que precisa, de todas as maneiras, que vencer ao Parnahyba no próximo domingo, para melhorar sua classificação na competição.

Quanto aos  outros dois representantes também na série D, o América perdeu a sua invencibilidade para o Globo pelo placar de 2 x 1, enquanto que o Serra Talhada, perdeu mais uma vez, desta feita para o Potiguar pelo placar de 2 x 0, afundando ainda mais nesta primeira fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>