Blog de Airton Sousa: Futebol de Pernambuco sem vitória nessa terça-feira

20150310131319_0

Os dois pernambucanos da série-B,  jogaram nessa terça-feira (26) e não conseguiram resultados positivos. O Santa Cruz no Arruda empatou em 0 x 0 com o Ceará, e o Náutico foi goleado pelo Paraná pelo placar de 3 x 0. Ficando assim cada vez mais difícil para o Náutico, porque agora só restam doze jogos para terminar a competição, onde o alvi-rubro terá que vencer oito partidas para escapar do rebaixamento.

Já sabíamos das dificuldades no Náutico, porque o adversário é o melhor mandante, somando dez vitórias em casa, daí pouca esperança de um resultado positivo, em razão da limitação do time timbu, que conseguiu sustentar o adversário no primeiro tempo, arrancando um empate sem gol, o que a principio foi um bom resultado, muito embora o Paraná se apresentou melhor do que o time pernambucano.

Na segunda etapa, as coisas começaram a complicar tomando um gol com  1 minuto através do jogador Alemão, onde a pretensão do Náutico seria sair para o jogo. No entanto com o gol tomado veio o impacto, e logo em seguida sai o segundo gol aos 11 minutos através do jogador Maidana. O time desabou sem condição de reação e a tendência era surgir o terceiro gol, que saiu aos 23 minutos com o jogador Robson, aproveitando um rebote da zaga. Final de jogo 3 x 0 para o Paraná. O Náutico joga neste sábado (30), no Lacerdão contra o Boa Esporte.

No Arruda, um clássico nordestino entre Santa Cruz e Ceará. Um jogo caracterizado por várias bolas na trave, por parte das duas equipe e lances de extremo perigo para os dois times. 0 x 0 foi o placar do primeiro tempo, esperando-se que na segunda fase, os atacantes acertassem mais os chutes, no entanto pouco ou quase mudou.

Com o empate o Santa Cruz se manteve na décima sexta posição com 29 pontos, graças a derrota do Goiás para o time do Boa Esporte em Varginha  pelo placar de 2 x 0, o que empurrou o time de Goiás para a zona de  rebaixamento com 28 pontos e a décima oitava colocação. Também o Santa Cruz foi ajudado pelo resultado do Figueirense que empatou em 1 x 1, contra o Criciúma.

O próximo jogo do time tricolor será sábado, contra o Internacional em Porto Alegre. Continua ameaçada a situação  na série-B, porque após o jogo de sábado, o time enfrenta exatamente ao América no Arruda. O Santa Cruz precisa urgentemente vencer, é preciso ser extremamente otimista para pensar que os dois próximos jogos podem trazer vitória ou vitórias para o tricolor do Arruda.

Uma ideia sobre “Blog de Airton Sousa: Futebol de Pernambuco sem vitória nessa terça-feira

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. Lamentável sob todos os aspectos as campanhas dos dois times. Algo precisa ser feito, até porque Pernambuco corre sério risco de não ter times nem na série “a” e na “b”. O Sport também está fazendo uma campanha muito ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>