Blog de Airton Sousa – Futebol Brasileiro caminhando para trás

                           felipao

Ficamos imaginando, depois da decepção que o futebol do Brasil foi em mais uma Copa do Mundo, até onde vão os dirigentes com decisões retrogradas, fazendo investimento em profissionais superados no tempo e no espaço, que hoje vivem simplesmente do nome que fizeram há dez, vinte anos atrás.

Não precisa ir muito distante para citarmos alguns desses profissionais, que correram o futebol do Brasil, e alguns saíram porém, sem tanto sucesso pela evolução existente no futebol principalmente da Europa. No Brasil, até que eles enganam, porque são protegidos por empresários do ramo, e dirigentes viciados.

Não se dá oportunidade a novos e modernos técnicos, basta uma ou duas derrotas, a não conquista de uma competição, para a dispensa imediata acontecer, quando os veteranos fazem contratos absurdos, erram, apadrinham alguns jogadores do esquema de cada um, sofrem derrotas e só são dispensados, quando abusam as vezes propositadamente para saírem.

Casos bem recentes de dispensas, entre outras: Jair  Ventura, Roger, etc. que simplesmente com bons percentuais de aproveitamento, são dispensados em detrimento do retorno de Luiz Felipe (Felipão) para o Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, entre outros veteranos viciados e comprometidos com dirigentes e jogadores.

Enquanto isso, os clubes estão endividados com altos salários, falta de recolhimento de impostos, perda de patrimônio, o abandono de um trabalho sério na base, envio para fora do Brasil, de um atleta jovem quando surge, a fim de que o caixa pessoal do dirigente e poucas vezes dos clubes se encha de euros ou dólares.

Até quando iremos, sinceramente não dá para prever, porque a mentora máxima do futebol nacional, é lavada de escândalos, falcatruas e desmandos. Sai dirigente, entra dirigente, com supostas condenações, no entanto, tudo continua da mesma maneira, com os poderosos aumentando cada vez mais as suas fortunas em detrimento do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>