Blog de Airton Sousa – Finalmente o Náutico é campeão da série C de 2019

RB-NÁUTICO-PÔSTER

A conquista do título começou com o resultado do primeiro jogo nos Aflitos, quando o Náutico colocou uma vantagem de 3 x 1, cumprindo rigorosamente o seu dever de casa. O restante ficava por conta do comportamento emocional do time, e como o adversário no desespero de reverter a situação iria se comportar.

Era muito grande a vantagem do time pernambucano, depois disso a história timbu ao longo de todo o campeonato, dava a credibilidade para todos terem a perspectiva de chegar a reta final, além do mais o difícil era chegar aos quatro primeiros colocados, e isso já havia acontecido, dando ao elenco a tranquilidade emocional de decidir o título.

Daí entenderíamos a maneira retrancada como o time entrou em campo, administrando o regulamento da competição, mesmo diante de um adversário que no desespero procurava logo abrir o placar, como que para assustar o Náutico. O Sampaio Correia abriu o placar aos 14 minutos, pressionou  porém não passou de 1 x 0 no final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Náutico saiu um pouco mais  para o jogo, empatando aos 8 minutos, dando um recado ao adversário, que estava atento para qualquer reação. Aos 38 minutos o time maranhense fez o segundo gol, porém era um pouco tarde porque necessitava fazer mais dois gols, para daí provocar a decisão em pênaltis.

Nada estava decidido. Aos 40 minutos o Náutico empatou o jogo, silenciando a torcida do Sampaio e praticamente isolando a esperança de uma reação. Ao Final, com o placar de 2 x 2, o Náutico foi campeão com competência e segue agora para se organizar rumo a série B, que é outra competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>