Blog de Airton Sousa – Fim de semana vitorioso para Pernambuco

                               adcxcnc-05-298x186

Pela primeira vez Pernambuco mantém duas equipes no G 4 do Brasileiro da série C. Já na rodada anterior o Náutico e o Santa Cruz estavam bem posicionados, e com os resultados deste sábado (7) e domingo (8), ficaram mais consolidados ainda nas primeiras posições da tabela.

O Náutico venceu ao Confiança em Aracajú pelo placar de 3 x 2. Teve um primeiro tempo difícil, porém na segunda etapa aproveitou a intranquilidade do adversário e chegou a importante vitória. Até porque o Confiança vinha de seis empates e no desespero tentava a Vitória.

Foi um desastre o resultado do time Sergipano, que caiu mais ainda de posição na tabela, enquanto que o time Timbu toma cada vez mais consolidação no G4, animando todo grupo e a sua torcida. O próximo jogo será contra o Salgueiro no sertão de Pernambuco, na tentativa de somar mais 3 pontos e se garantir mais ainda no G4.

Enquanto isso, o Santa Cruz que vinha de um bom resultado fora de casa, quanto venceu ao ABC pelo placar de 3 x 0 e deixou sua torcida na expectativa, para observar o comportamento do time contra o Remo, lanterna da competição. Porém o time fez um bom primeiro tempo, vencendo pelo placar de 1 x 0.

Na segunda etapa, o tricolor recuou um pouco, não criou muitas oportunidades de gol e deu espaço para que o Remo avançasse tentando o empate que quase acontecia no final do jogo, aos 43 minutos  com a colocação de uma bola na trave, deixando a torcida tricolor com o coração na mão.

Outra vez tivemos a repetição do velho adágio popular, quem não faz, leva. E foi exatamente o que aconteceu, aos 47 minutos o tricolor montou um contra ataque e na finalização aconteceu o segundo gol, consolidando a vitória tricolor em 2 x 0. O Santa Cruz terminou a rodada na terceira posição, com 20 pontos. Próximo jogo em casa, contra o time do Globo.

Já que estamos falando dos clubes do Nordeste, é bom registrar que também no fim de semana, o Sampaio Correia que havia vencido a primeira partida na decisão da Copa do Nordeste, foi a Salvador e jogou pelo regulamento, empatando em 0 x 0 com o time do Bahia, que ficou com o título de vice-campeão. Parabéns ao futebol do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>