Blog de Airton Sousa- Fim de semana negativo para o futebol de Pernambuco

                                                            1.-LOGO-FUTEBOL-PE-FUNDO-TRASPARENTE

Foi mais uma vez um fim de semana extremamente negativo para os clubes de Pernambuco no Campeonato Brasileiro, onde dos seis clubes que jogarão, apenas um conseguiu a vitória, o restante derrotas e empates, o que tornou um fim de semana extremamente negativo para o nosso futebol.

Vamos começar pelo único clube que conseguiu vencer, o Náutico. O time timbu que até agora não houvera conseguido uma vitória se quer, nas quatro rodadas anteriores, aproveitou o fragilidade do Salgueiro e terminou vencendo pelo placar de 3 x 0, gols construídos na primeira etapa de jogo.

Com Dudú Capixaba assumindo temporariamente o time, fazendo várias modificações e aproveitando-se da fragilidade do Salgueiro, não restou outra alternativa se não superar as dificuldades e fazer o placar logo no primeiro tempo. Com a vitória, o Náutico soma agora quatro pontos e passou o bastão da lanterna para o Salgueiro.

Enquanto a torcida timbu vibrava com a vitória, a torcida do Sport voltou a se decepcionar, após a alegria da vitória contra o Bahia. O Sport perdeu pelo placar de 2 x 0 para o Cruzeiro em Belo Horizonte, onde os vinte primeiros minutos do tempo inicial, o time conseguiu equilibrar, porém depois terminou cedendo espaço e tomou um gol aos 46 minutos.

Na segunda etapa de jogo, o time voltou desencontrado e prevaleceu o tempo todo, o domínio do time mineiro, sem que o Sport encontrasse meios para uma reação ofensiva. Para completar, aos dez minutos de jogo, o Cruzeiro fez o segundo jogo, matando qualquer possibilidade de reação do time rubro negro, que terminou perdendo pelo placar de 2 x 0.

Em Caruaru, o Central não passou de um empate de 0 x 0 com o ASA de Arapiraca. O alvi-negro voltou a jogar mal na primeira fase, sem poder de criação, aceitando o jogo do adversário, produzindo pouco ofensivamente e com um ritmo de jogo bastante lento, principalmente pela aplicação do time de Arapiraca.

No segundo tempo, com as entradas de Junior Lemos e Grafite, o time cresceu, produziu boas jogadas, Leandro Costa acompanhou o ritmo, dando velocidade e criando situações ofensivas, no entanto o gol não saiu e agora é esperar o que vai acontecer contra o Sergipe, no próximo sábado em Aracaju. O Sergipe terminou perdendo por 2 x 0 para a Jacuipense, o que tornou o grupo cada vez mas difícil de definição.

Para completar a semana negativa, o Flamengo perdeu pelo placar de 3 x 0 para o Campinense, líder do grupo e já classificado com 12 pontos. Por sua vez, o Belo Jardim também perdeu, desta feita para o time do América por 4 x 2. É difícil a situação do Flamengo e do Belo Jardim na competição.

Para esta segunda-feira, o Santa Cruz jogará no Rio Grande do Norte contra o Globo. O time tricolor soma 6 pontos, é o sexto colocado, enquanto que o Globo tem apenas quatro pontos e está na oitava colocação. Uma vitória do Santa Cruz, fará o time entrar no G 4 e ainda poderá ajudar ao Náutico na classificação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>