Blog de Airton Sousa – Fim de semana com jogos do Santa Cruz, Náutico e Sport

                                                          Futebol_de_Pernambuco_Unido

Com jogos no sábado (6), e domingo (07) o futebol de Pernambuco estará se movimentando pelo Campeonato Pernambucano e pela Copa do Nordeste. Estarão em ação o  Santa Cruz e Náutico pela Copa do Nordeste e o Sport pelas semifinais do Campeonato Pernambucano 2019,

O Náutico entre todos é o que tem o compromisso mais difícil, jogando em Fortaleza pela Copa do Nordeste. Um jogo complicado, diante de um adversário de  boa qualidade técnica e de um técnico bastante conhecedor do futebol. O time cearense vem de um excelente resultado pela Copa do Brasil, quando venceu ao Corinthians em São Paulo.

Enquanto isso, o time dos Aflitos que está há 16 partidas sem conhecer uma derrota, está classificado para as finais do Campeonato Pernambucano e promete endurecer o jogo contra os Cearenses. O técnico Márcio Goiano cuidou a semana toda do grupo, e promete uma boa apresentação.

Também pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz joga em casa contra o CRB. O time tricolor vem de uma derrota fora de casa para o ABC, onde  não fez uma boa apresentação e deve a sua torcida sua recuperação contra o time alagoano, muito bem treinado pelo técnico Roberto Fernandes.

É um jogo em que o Santa Cruz pelo fato de jogar em casa, e pela  maneira como perdeu na quarta –feira, tem a obrigação de se recuperar perante a torcida, que ficou bastante chateada pela maneira como o time se apresentou e perdeu o jogo. É um clássico da região, no entanto se tem um time que tem a obrigação de vencer, é o  Santa Cruz.

Finalmente, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport joga na Ilha no domingo a tarde. Um jogo em que o Sport é favorito diante do Salgueiro, que geralmente vende caro um resultado negativo. Nesta reta do Campeonato, o Salgueiro é o único do interior que tenta chegar a final, já que Central e Afogados não conseguiram avançar da competição.

Está marcada para segunda-feira (8), a apresentação da comissão técnica do Central, que estará  chegando ao lado de alguns jogadores contratados e os remanescentes do Campeonato Pernambucano. O alvinegro fará a sua estreia no dia 5 de maio, daí a emergia no restante das contratações e no início dos trabalhos. Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>