Blog de Airton Sousa – Fim de semana de emoção para a torcida do Náutico e Santa Cruz

                                  fggf

Pela primeira vez esse ano, o Santa Cruz e  Náutico se encontram na privilegiada posição de estarem no G 4 do Campeonato Brasileiro da série C. Os dois últimos resultados de tricolores e alvi-rubros  permitiram essa posição, em função de que o Santa Cruz venceu por 3 x 0 ao time do ABC  em Natal, enquanto que o Náutico derrotou na Arena de Pernambuco ao Atlético do Acre.

Foram dois resultados extremamente importantes, pelo momento em que a tabela se encontra, afinal já aconteceram 12 rodadas, faltando 6 para o término desta fase, onde em casa a obrigação é vencer, e fora de casa muito importante roubar pontos do adversário e foi exatamente isso que aconteceu com o Santa Cruz.

Neste fim de semana, o tricolor que tem 17 pontos e é o quarto colocado, enfrenta a equipe do Remo, lanterna da competição com 11 pontos. É totalmente necessário que o Santa Cruz aproveite esse embalo e consiga com o calor da sua torcida vencer ao time de Belém do Pará, que joga em total desespero.

Por sua vez, o Náutico que vem de quatro vitórias seguidas, enfrenta ao Confiança em Aracajú. O Náutico é o segundo colocado com 19 pontos, aliás a mesma pontuação do adversário. O time alvi-rubro tem de volta dois excelentes jogadores, Wallace Pernambucano e Ortigoza, peças chave no sistema ofensivo do time timbu.

Restam a contar com esses dois jogos, seis partidas onde o Santa Cruz faz em casa quatro jogos e consequentemente dois fora de casa. Enquanto isso, o Náutico tem dois jogos em casa e quatro fora de casa, o que se torna mais difícil a situação do time timbu. Porém, não tem outra saída se quer ter o acesso de volta a série B, é tornar cada jogo uma batalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>