Blog de Airton Sousa – Equipes profissionais de Pernambuco, já começaram a trabalhar

1.-LOGO-FUTEBOL-PE-FUNDO-TRASPARENTE

Visando as competições de 2019, a maioria das equipes profissionais do futebol Pernambucano, já iniciaram suas pré-temporadas, com a realização de pequenos amistosos e amistosos de maior valor, algumas com times de um certo nível, como é o caso do Clube Náutico Capibaribe.

É bem verdade que nem todas, estão com seus elencos completos, em razão de alguns clubes ainda estarem em período de férias, dando folga aos seus profissionais, dificultando algumas transções, no sentido de facilitarem as negociações, no entanto a grande maioria em Pernambuco, mesmo ainda faltando a realização de contratações, já estão em pleno andamento.

O Náutico por exemplo, mesmo estando a procura de alguns jogadores para completarem o elenco, e cobrirem as lacunas de outros que foram devolvidos aos seus clubes de origem, ou por essa ou aquela razão não quiseram continuar no clube. Mesmo assim o time já realizou dois importantes amistosos, um na inauguração do seu estádio, outro na cidade de Campina Grande.

Quando ao Santa Cruz, que está encontrando dificuldade para completar o elenco, o seu treinador Leston Junior, preferiu não fazer programação de amistosos, em razão dos desfalques que o time se encontra, dando um tempo para a contratação de alguns jogadores e finalmente ter condição de fazer amistosos para tirar melhor aproveitamento.

Enquanto isso, com o CT em ponto de ser entregue para os trabalhos preparatórios, o clima é de muita euforia, pelo fato de que o clube na sua vida profissional, nunca houvera tido um CT de sua propriedade, sendo esse feito um fato de muito otimismo para a torcida e os dirigentes, visando a revelação de jogadores jovens.

O Central por sua vez, já tem alguns amistosos programados para o mês de janeiro, na Paraíba e em Alagoas, visando a principio a Copa do Brasil e Campeonato Estadual, muito otimismo por parte da comissão técnica, torcida e dirigentes em razão da manutenção de parte dos jogadores deste ano e os nome contratados para 2019.

Muita expectativa nas hostes alvi-negras, pelo investimento da diretoria, por alguns nomes contratados, e principalmente pela qualidade da comissão técnica. Quanto ao Lacerdão está de roupagem nova, empolgando a todos pela maneira como está sendo tratado, deixando no coração da torcida, muito otimismo para o ano do Centenário.

As equipes intermediárias também dentro das suas possibilidades, começaram   os seus preparativos, dando a entender que teremos um campeonato movimentado, disputado e com uma qualidade  superior ao desse ano. Do Sport ainda não podemos falar nada, a não ser os problemas financeiros, no entanto espera-se que a diretoria após a posse agilize as contratações, e administre a enorme quantidade de problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>