Blog de Airton Sousa – Equipes de Pernambuco no Brasileirão

                                     logo 2019

Inicia-se mais um fim de semana para o futebol de Pernambuco, no Brasileiro das séries B, C e D. A maioria dos clubes necessitam vencer  para recuperarem posições, já que a campanha dos nossos representantes é considerada muito mal, nas três divisões do Brasileiro, daí ser um fim de semana onde todos  necessitam de recuperação.

Neste sábado (18), o Sport que até agora tem três jogos e não ganhou nenhum, apenas empatando todos , joga em Minas Gerais contra o América Mineiro, que também está em uma situação difícil na tabela, a vitória para o Leão  é fundamental e o técnico Guto Ferreira, espera com as mudanças e retorno de alguns jogadores conseguir a primeira vitória.

Já o Santa Cruz joga no Arruda contra o Sampaio, um adversário difícil e que está bem colocado na tabela. O Santa Cruz, a exemplo do Sport também não conseguiu vencer e hoje sustenta a ultima posição do seu grupo, sendo portanto fundamental uma vitória. Algumas mudanças acontecerão, dentro da necessidade de recuperação do time.

Quanto ao Náutico, o único que conseguiu uma vitória entre os três, joga em Campina Grande contra a equipe do Treze, cujo astro principal é o veterano Marcelino Paraíba, motivo de preocupação do treinador alvi-rubro, que inclusive fez questão de não declarar a escalação do grupo para a partida contra o galo da Borborema.

Pela série D todos os quatro times jogam, o Salgueiro enfrenta em casa o time do Sergipe, em um jogo difícil, muito embora o carcará até agora não perdeu, tendo quatro pontos de um empate e  uma vitória. Caso vença ao time sergipano o time do sertão irá para a cabeça do seu grupo, o que é muito importante.

O Vitória vai até o interior da Bahia, para enfrentar a Jacuipense, jogo difícil para o time da terra das Tabocas. Por sua vez o América vai até o interior da Paraíba para enfrentar ao Serrano.  Agora é esperar os resultados e torcer que tenhamos bons resultados, para alcançarmos a recuperação.

Finalmente no Lacerdão, depois de golear ao time do Maranhão pelo placar de 3 x 0, o Central entra em campo neste domingo (19), para jogar contra o time do Altos do Piauí, que foi goleado  em casa pelo Atlético Cearense por 4 x 1. É um jogo de tudo ou nada, o adversário da patativa é treinado por Estevam Soares, ex. Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>