Blog de Airton Sousa: Enfim as Olimpíadas!

Agora chegou o momento, e não adianta pensar nos problemas, nas necessidades, nas dificuldades, nem tão pouco nas limitações do nosso país. O importante é ser otimista e pensar que tudo vai dar certo, dentro da filosofia brasileira, de fazer tudo em cima da hora, com improvisações e arranjos. Problemas não faltam, porém, não faltam também vontade e otimismo, e na hora de temer, vamos colocar como exemplo a Copa do Mundo de 2014, onde tudo foi elogiável, exceção a decepção do nosso selecionado na competição, principalmente na goleada contra a Alemanha. Que o legado dos jogos olímpicos no Brasil, possa ser positivo, nas cidades que sediarão as competições, principalmente o Rio de Janeiro, diante das necessidades que vive o povo carioca.

Foto: Internet

Foto: Internet

Somos o país que só perde para os Estados Unidos, em  número de atletas da sua delegação, e esperamos que aliando-se aos nossos representantes, possamos ter também qualidade na competição. Não resta dúvida da importância do evento, da quantidade de países presentes, além de turistas de todo o mundo, que estarão vindo ao Brasil, para a abertura nessa sexta-feira(05/08), e com certeza no decorrer das mais diversas competições. Que a segurança possa garantir uma olimpíada de muita paz e que o Brasil, diante da nossa humildade e carência, possa dá ao mundo um exemplo de que mesmo sendo um país de terceiro mundo, é capaz fazer uma grande festa, e uma festa de muita paz e sucesso. Em meio aos nossos representantes nas olimpíadas, a atenção para o que vai fazer a seleção de futebol, porque nunca conquistamos o ouro. E, sem dúvida, seria mais uma decepção para o nosso futebol, se porventura não conquistarmos com os jogos olímpicos no nosso país. A estréia da seleção de futebol masculino será na quinta-feira(04/08), contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Também teremos como porta-bandeira da delegação brasileira, a atleta Yane Marques, brasileira, nordestina e pernambucana. Orgulho para nós especialmente.

Boa sorte aos nossos atletas, em todas as modalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>