Blog de Airton Sousa – Encerrou-se neste domingo (17), a primeira fase do Campeonato

                                       201999999999

Com todos os cinco jogos no mesmo horário, tivemos na tarde deste domingo (17) o encerramento da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Foi uma rodada de poucos gols, um futebol pobre, pouco público e algumas decepções. Ainda a briga entre Flamengo, TJD e Petrolina, para se conhecer o ultimo classificado.

A questão é que o Flamengo que estava fora com menos oito pontos pela irregularidade na escalação de jogadores. Acontece que o Petrolina perdeu para o Salgueiro e o Flamengo venceu ao América, ascendendo as chances de continuar no Campeonato e se manter na primeira divisão para o próximo ano.

Fica então aberta a vaga, que será disputada no tapetão e que pode inclusive atrasar o inicio da próxima fase, os dirigentes do Flamengo prometem brigar pela vaga e com certeza os dirigentes do Petrolina também não baixarão a guarda, o que é lamentável para a competição, principalmente nesta reta final.

Em Caruaru, o Central outra vez decepcionou a sua torcida, jogou mal e terminou repetindo o futebol negativo que apresentou contra o Santa Cruz na quinta-feira (20). A torcida saiu de campo insatisfeita, apreensiva porque agora o time tem que viajar para Salgueiro  e enfrentar o carcará, enquanto o Sport enfrenta ao Petrolina ou ao Flamengo.

O placar do jogo foi sendo construído facilmente pelo time rubro-negro, que dominou o  tempo todo, aproveitando a fragilidade técnica e tática do alvi-negro. A situação centralina agora é mais difícil, porque sabemos a qualidade do Salgueiro no seu campo. No entanto é esperar para vê a reação do alvi-negro, a vantagem é salgueirense.

No clássico tivemos um zero a zero, outra vez a arbitragem influenciando no resultado do jogo, quando deixou de marcar um pênalti de Bruno Ré em Odilávio, prejudicando o time timbu. Com o empate o Náutico enfrenta ao Vitória nos Aflitos, e o Santa Cruz joga contra o Afogados. Agora teremos jogos de uma partida única, para conhecermos o classificado das semi-finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>