Blog de Airton Sousa: Empate no clássico entre Santa Cruz e Náutico

                                            17022018

Na noite desse sábado(17), tivemos no Estádio José do Rego Maciel o empate de 0 x 0 entre o Santa Cruz e o Náutico. Um jogo razoavelmente movimentado no primeiro e segundo tempo, dentro das limitações técnicas e físicas das duas equipes. O Náutico teve um melhor trabalho com as jogadas criadas pelo seu meio de campo, enquanto que o Santa Cruz limitava-se principalmente pelo setor esquerdo, entre os jogadores Ávila e Robinho.

A defensiva tricolor foi bastante acionada, muito embora a maioria das jogadas aconteceram em razão da fragilidade na proteção dos volantes Jorginho e Luiz Otávio. Em contra partida pelo Náutico, destaque-se a atuação dos jogadores Negreti, Josa, Junior timbó e Wallace Pernambucano. No entanto os dois times pecaram nas finalizações, daí o pouco trabalho exercido pelos goleiros Tiago e Bruno, respectivamente.

No primeiro tempo, o Náutico teve três chances com Medina aos 5 minutos, Wallace Pernambucano aos 30 minutos e Camutanga aos 42 minutos. Enquanto isso o Santa Cruz teve  duas oportunidades de gol, com Genilson aos 8 minutos e Robinho aos 40 minutos. Questionou-se um gol anulado de Augusto para o Santa Cruz, no entanto antes que a bola chegasse ao atacante tricolor, tivemos a antecipação de Artur atrapalhando o zagueiro de chutar a bola, isso aos 46 minutos.

No segundo tempo as chances também foram maiores para o Náutico: Fernandinho aos 10 minutos, Negreti aos 18 minutos, Tarcisio aos 32 minutos e Kevin aos 40 minutos, no total de quatro oportunidades, contra três do Santa Cruz: Augusto aos 3 minutos, Genilson aos 23 minutos e Ericles aos 44 minutos.

 Após 35 minutos de jogo no segundo tempo notou-se o cansaço das duas equipes. Porém o empate foi um bom resultado para os dois times. O próximo jogo do Náutico é terça-feira(20) contra o Afogados, enquanto que o Santa Cruz joga na quarta-feira, contra o Flamengo. No domingo teremos no Lacerdão, o jogo entre Central e Belo Jardim e finalmente na Ilha do Retiro o Sport enfrenta ao America e o Salgueiro joga contra o Flamengo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>