Blog de Airton Sousa – Eduardo Batista estreia perdendo – Náutico tem situação complicada

                                                              2344444

Um sábado de derrotas para o futebol pernambucano. O Sport foi  goleado pelo time do Santos, na estreia do técnico Eduardo Batista, enquanto o Náutico tem a situação complicada para o jogo de volta na Arena de Pernambuco, neste domingo (26). A torcida alvi rubra que já antecipou a compra de quase 20 mil ingressos, fica agora com o pé atrás.

Falando da derrota do Sport, o time apresentou no decorrer do primeiro tempo muitas falhas, principalmente de marcação com os laterais e sem os homens de meio de campo aproximarem-se  dos atacantes, permitindo que o time do Santos predominasse todo o primeiro tempo.

Para completar a fragilidade do time, aconteceu o gol do Santos com menos de dois minutos de jogo, transtornando o elenco leonino e facilitando o trabalho dos alas do Santos e o meio campo dominando totalmente a partida, sem se falar na atuação fácil dos atacantes, diante da limitação da defesa pernambucana.

No segundo tempo, o técnico Eduardo Batista corrigiu taticamente o time, avançou a marcação, explorou a velocidade de Rogério e foi Rogério que antes da expulsão, aos 3 e 10 minutos perdeu grandes chances de gol. Porém, aos 13 minutos Rogério cometeu uma falta, já tinha amarelo, e terminou sendo expulso.

Com dez homens em campo, o Sport voltou a se fragilizar,  a partir daí o Santos foi absoluto, principalmente com as entradas de Rodrigo, Bruno Henrique e Diego, chegando ao segundo gol aos 37 minutos e ao terceiro gol aos 40 minutos, 3 x 0 foi o placar final. Com a vitória o Santos subiu para a décima segunda posição, saindo da zona de rebaixamento.

O Sport foi para a décima quinta posição, torcendo que o Vitória e o Vaco da gama, não ganhem os seus jogos, caso contrário o time poderá entrar na zona de rebaixamento. Podemos dizer que o Sport fechou esta primeira fase muito mal, na próxima quarta-feira (22), começa a segunda fase com o Sport jogando na Ilha do Retiro contra o América Mineiro.

Quanto ao Náutico, não se deu bem e foi surpreendido pelo time do Bragantino, chegando a perder pelo placar de 3 x 0, no entanto conseguiu no segundo tempo fazem um gol, diminuindo para o Bragantino as chances de classificação, no jogo de volta na Arena de Pernambuco.

Porém, temos que admitir a vantagem do time de Bragança Paulista, que demonstrou muita qualidade na criatividade e na pegada, ficando assim difícil a situação do time alvi rubro, que terá que fazer três gol sem tomar nenhum, para a classificação direta, se vencer por 2 x 0, irá levar a decisão para as penalidades.

É grande a vantagem do Bragantino, porque pode empatar ou perder até pelo placar de 1 x 0, que sairá classificado. Agora é esperar para vê se o time conseguirá a reversão, ao lado da participação do torcedor, que será extremamente importante para dá a tranquilidade que o time necessita, no entanto é difícil a situação do time de Conselheiro Rosa e Silva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>