Blog de Airton Sousa – Deu Cruzeiro no primeiro jogo da final

41137

O Mineirão foi palco de um grande jogo na noite dessa quarta-feira (10), envolvendo Cruzeiro e Corinthians valendo o título da Copa do Brasil de 2019. É a trigésima edição desta competição, onde a vitória no primeiro jogo deu a vantagem para o time do técnico Mano Meneses.

Uma premiação de R$ 64 milhões de reais é o que a CBF determinou para o time campeão e o jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (17), em São Paulo. O Cruzeiro para chegar as finais teve que passar pelo Atlético do Paraná, Santos e Palmeiras, no entanto o ataque Cruzeirense não tem muita credibilidade da torcida.

Por outro lado o time co Corinthians para chegar aos jogos finais, teve que superar o Vitória da Bahia, Chapecoense e Flamengo. Porém na partida dessa quarta-feira (11), o time se apresentou de uma maneira muito precavida, tendo na maioria  do jogo um sistema de retranca, aplicado pelo técnico Jair Ventura.

O gol da vitória aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, através de Tiago Neves dando já na fase inicial, a vantagem para o time de Minas Gerais. Enquanto isso, no segundo tempo valeu a experiência do treinador Mano Meneses, que aplicou um sistema de precaução na volta do segundo tempo.

O Corinthians sem obter forças para um jogo ofensivo e com um jogador a menos, teve que suportar uma derrota e  levar a decisão para São Paulo, correndo atrás de reverter a vantagem para o time mineiro. Uma boa arbitragem de Anderson Daronco, sem qualquer lance que viesse a influenciar no resultado da partida.

Mudando de assunto, teremos da tarde dessa sexta-feira (12), mais um amistoso da Seleção Brasileira, desta feita contra a Arábia Saudita. O time do técnico Tite vai entrar com algumas modificações para esse jogo. A próxima partida  da seleção será nesta terça-feira (17), contra a Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>